Minuto do Carros com Camanzi 95
O Salão do Automóvel continua e ontem saiu mais um vídeo com a nossa cobertura completa. Pra saber de tudo que rolou por lá, com objetividade, é só conferir neste link aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Z25B0KLfEDc&t=637s
Amanhã será o último dia de Salão e nós vamos soltar outro vídeo com aqueles carros que ninguém precisa, mas que todo mundo quer. Vale a pena ver.
A linha 2019 da Nissan Frontier apareceu em primeira mão lá em São Paulo e essa semana divulgaram os preços sugeridos de venda. Elas chegam essa semana nas concessionárias e as primeiras versões a serem comercializadas serão a Attack 4×4 por R$ 153.590, XE 4×4 por R$ 172.880 e LE 4×4 topo de linha, que já vem equipada com Visão 360º com sistema Inteligente de Câmeras, teto solar e novo multimídia, tem preço sugerido de R$ 193.290. Em janeiro chega a versão de entrada S.
Por lá a Jeep também apresentou uma série especial do Compass, a S, que chega no primeiro semestre do ano que vem. Ela é baseada na versão Limited diesel, mas terá cor exclusiva Deep Brown e itens com acabamento em grafite, como as rodas e as fendas na grade dianteira. Porém o maior destaque fica por conta do pacote de condução autônoma formado por controle adaptativo de velocidade, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa.
Essa semana teve também lançamento da JAC. O SUV compacto T50 chegou para ocupar o degrau acima do T40 (que a gente já testou aqui no canal) e é uma evolução do T5. Tem novos faróis, grade, para-choques, lanternas e, claro, o novo emblema da marca. As luzes diurnas são em LED, rodas aro 16 e por dentro o novo sistema multimídia com tela de 8 polegadas decepciona porque ainda não espelha celular. O motor agora é o 1.6 de 138 cavalos e a transmissão é automática tipo CVT. O T50 está saindo por R$ 83.900 e tem mais informações em uma matéria lá no nosso site.
Mas a JAC não parou por aí e também entrou na onda dos elétricos. Na china, ele é chamado de iEV7S, mas aqui será o E40, baseado no modelo T40 da marca e deve chegar em junho de 2019, por R$ 129.990, sendo o mais barato oferecido por aqui. Segundo a JAC, o SUV tem uma autonomia de até 300 km a 60 km/h, com ar condicionado, faróis e rádio desligados. No modo sport ele chega a 130 km/h de máxima e seu motor tem 115 cavalos de potência e 27,6 kgfm de torque.
A Fiat também tem novidade com mais uma versão do Cronos, a Drive 1.8 automática que sai por R$ 68.790. A transmissão tem 6 velocidades e o motor oferece até 139 cavalos de potência. É o mais completo das versões. Quem quiser ainda pode optar por três pacotes de opcionais.
A Suzuki traz mais sofisticação no S-Cross, que ganha a versão 4 Style-s. Tem teto solar elétrico com abertura parcial ou total, faróis em LED, Cruise Control, controlador de velocidade, 9 airbags, e assistente de partida em rampa, entre outros itens. O motor é o 1.4 turbo de 146 cavalos e 23,5 kgfm e tem câmbio automático de 6 velocidades. Mas, ele se destacou mesmo por ganhar o Selo Conpet de eficiência energética atingindo os melhores rendimentos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, se sobressaindo pela economia de combustível. São três versões e os preços são:
S-Cross 4Style 2WD AT – R$ 111.990,00
S-Cross 4Style AllGrip 4WD AT – R$ 117.990,00
S-Cross 4Style-S AllGrip 4WD AT – R$ 130.990,00
O Hyundai Creta também ganhou nova versão. É uma configuração com o nome de Smart e já está nas concessionárias. Tem motor 1.6 de 130 cv e 16,5 kgfm, acoplado ao câmbio automático de seis marchas. Em ação especial de lançamento, as primeiras 1,2 mil unidades produzidas sairão de fábrica com faróis de neblina de série. O preço do Creta Smart é de R$ 83,490.
E o novo Corolla sedã deu as caras nos EUA e na China, mas será igual ao que teremos por aqui no começo de 2020. A 12º geração do modelo traz uma coisa inédita: um toque de esportividade. Ele é 45mm mais baixo e o capô também foi rebaixado para melhorar a visibilidade. Agora tem suspensão traseira independente e conta com um novo motor 2.0 de 171 cavalos, sistema de injeção direta e indireta e um câmbio CVT atualizado. Pode ser que para o Brasil venha também a versão híbrida, mas com motor flex, como no Prius. No interior recebe uma central multimídia flutuante e um quadro de instrumentos configurável e terá vários recursos de condução semiautônoma, como o ACC, o controlador automático de velocidade adaptativo.
E é isso! Amanhã você confere os esportivos no último vídeo que fizemos do Salão do Automóvel de São Paulo. E semana que vem, voltamos à programação normal com mais ABC do automóvel.
Você pode ver também o vídeo com todas essas informações:
Oferecimento: Renault do Brasil
[adrotate banner=”85″]
Texto: Camila Camanzi
Apresentação e edição: Camila Camanzi
Fotos e imagens: divulgação montadoras
Siga-nos nas redes sociais:
https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
https://www.instagram.com/camilacamanzi/
https://www.facebook.com/carroscomcamanzi