Mini confirma chegada do Cooper SE até junho

Mini confirma chegada do Cooper SE até junho

A Mini acaba de confirmar a importação do Cooper SE, versão elétrica do simpático compacto britânico. De acordo com a marca, o modelo desembarca por aqui até o final de junho.

O Cooper SE será oferecido na clássica carroceria duas portas e não fica devendo em nada para a versão a combustão no quesito estética. O carrinho mantém visual esportivo, acentuado pela tomada de ar no capô (que, nesse caso, é apenas decorativo), assim como faixas, teto pintado em tonalidade diferente da carroceria, além de rodas com desenho exclusivo que identificam a versão eletrificada.

300x250

Sob o capô, ele abre mão das unidades 1.5 ou 2.0 e recebe um módulo elétrico que entrega nada menos do que 184 cv e 27 mkgf de torque. Para se ter uma ideia, trata-se de, praticamente, a mesma potência do Cooper S, no entanto a oferta de torque é imediata.

Este slideshow necessita de JavaScript.

.

Como anda o Cooper SE

 

A marca não revela a velocidade máxima do modelo, mas sua aceleração de 0 a 100 km/h é de apenas 7,3 segundos.

Para fazer o Cooper SE andar, foi instalado um conjunto de baterias de íon de litio de 32,6 kWh que entregam autonomia de 234 quilômetros. E, para provar que o carrinho é uma boa pedida, a marca afirma que o custo para carregar as baterias fica em torno de R$ 30.

Ou seja, o custo do quilômetro rodado seria de apenas R$ 0,12. Apenas para comparação, o consumo declarado do Cooper S, com motor a combustão é de 11,3 km/l de gasolina, na cidade. Dessa forma seriam necessários 20,7 litros do derivado do petróleo para rodar a mesma distância. Com o preço médio do litro da gasolina a R$ 4,50, seriam gastos R$ 93,18 para rodar a mesma quilometragem do elétrico.

“O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global e, agora, com o estilo e exclusividade MINI no Brasil, seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. “MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca”, reforça o executivo.

Agora resta saber quanto o carrinho vai custar. Afinal, não custa nada ser baratinho para recarregar, se o preço final for nas alturas.

.


Fotos: Divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br