SUV vira obra de arte em desfile de moda. SUV da Mercedes será parte de campanha de jaquetas da Moncler
Uma inusitada versão do Classe G, SUV raiz da Mercedes-Benz, foi revelada na London Fashion Week, na última semana. Trata-se do Project Mondo G, uma obra de arte colaborativa feita entre a Mecedes-Benz e a Moncler, grife de moda francesa. O bólido foi parte do show “The Art of Genius” e representa a primeira parceria entre a grife a uma montadora.
A obra de arte (não é nem um conceito) foi criada especialmente para a colaboração entre a Mercedes-Benz e a Moncler, combinando as características do icônico design angular do Classe G com as linhas suaves e fluidas do tecido acolchoado das jaquetas da grife. O resultado é um veículo inusitado em que os pneus rodas parecem jaquetas acolchoadas, mais conhecidas no Brasil como bomber, e o teto uma espécie de toca com enorme zíper.
As suas dimensões são impressionantes: 4,6 metros de comprimento, 2,8 metros de altura, 3,4 metros de largura (com rodas) e 2,5 toneladas de peso. O Projeto Mondo G será o carro-chefe (literalmente) da coleção de inverno com inspiração nos conceitos de aventura do utilitário.
O design do cenário da campanha reflete a peça de arte revelada no show “The Art of Genius”, apresentando a capacidade do Classe G e da jaqueta Moncler de resistir mesmo nas condições mais adversas. A campanha foi fotografada pelo diretor e fotógrafo Thibaut Grevet e pode ser vista nas mídias sociais da marca.
Leia também:
Mercedes ganha certificado para direção autônoma nível 3
Mercedes-Benz amplia linha de elétricos com EQA
Mercedes-Benz GLB estreia por R$ 300 mil
Mercedes-Benz lança nova geração do Classe S