Marca alemã torna-se a primeira fabricante no mundo a obter certificado para sistema de direção autônoma Nível 3. Classe S e EQS serão os primeiros a ter o Drive Pilot
A Mercedes-Benz Cars é a primeira fabricante no mundo com certificado para oferecer sistema de direção autônoma Nível 3. Com esse recurso, é possível deixar que o carro dirija sozinho em situações de tráfego intenso ou congestionamento em trechos de autoestrada adequados na até uma velocidade de 60 km/h.
O sistema da Mercedes-Benz chama-se Drive Pilot e estará disponível como opcional para o Classe S e para o EQS na Alemanha a partir de 17 de maio. É a primeira fabricante de automóveis do mundo com uma certificação internacional válida para condução autônoma a oferecer tal sistema como uma opção de fábrica para veículos de produção em série. Após o país natal, a marca pretende lançar o recurso nos Estados Unidos ainda neste ano.
Leia também:
Mercedes-Benz amplia linha de elétricos com EQA
Mercedes-Benz GLB estreia por R$ 300 mil
Mercedes-Benz lança nova geração do Classe S
O Drive Pilot é um sistema de condução autônoma SAE Nível 3. Ele está baseado na tecnologia de detecção do veículo do Pacote de Assistência à Condução e inclui sensores adicionais. Isso inclui radar, LiDAR (sistema de medição de distâncias baseado na luz) e câmeras, além de sensores de ultrassom e umidade.
O veículo equipado com Drive Pilot possui um sistema de posicionamento de alta precisão que é muito mais poderoso que os sistemas GPS convencionais. Um mapa digital HD fornece uma imagem tridimensional da estrada e arredores com informações sobre a geometria da estrada, características, sinais de trânsito e eventos especiais de tráfego (por exemplo, acidentes ou obras). Caso aconteça situações de trânsito inesperadas, o carro consegue tomar decisões de forma independente para evitar acidentes.
Direção autônoma: legislação
A Mercedes-Benz informou que uma equipe de advogados e especialistas em proteção de dados e em ética trabalhou junto com os engenheiros para criar o Drive Pilot. Os desenvolvedores criaram mecanismos de controle adicionais para maior segurança. Na Alemanha, a condução autônoma é regulada por uma lei de 2017.
Contudo, somente em 2021 que o sistema de certificação entrou em vigor, observando regulamentos internacionais estabelecidos pela ONU. Para ser aprovado, o sistema precisa cumprir uma série de exigências, para garantir que o carro cumpra todas as regras de trânsito e segurança.
Para ter o desconto de 25%, acesse o link https://www.olhonocarro.com.br/?coupon=camanzi25
https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
DÚVIDAS: contato@carroscomcamanzi.com.br
São só dois cliques! Super fácil! Combinado?
É só clicar AQUI: https://goo.gl/TW6YW5
Assim você ajuda muito o Canal a crescer e continuar trazendo novos vídeos para você.
Fique pertinho da gente: