Mercedes-Benz lança nova geração do E-Class

Mercedes-Benz lança nova geração do E-Class

Novo Mercedes-Benz Classe E abre caminho para a eletrificação dos sedãs grandes da marca. Modelo tem motores de até 375 cv

Há mais de 75 anos, o Classe Edefine o padrão para sedãs de luxo de médio porte. Em 2023, a Mercedes-Benz abre um novo capítulo para o sedã de negócios: uma nova geração, que lidera a transição do motor a combustão para a unidade elétrica. Ao mesmo tempo, sua nova arquitetura eletrônica permite uma experiência digital abrangente para o usuário.

300x250

Este novo modelo, o W214 para os fãs da Mercedes, é baseado na mesma arquitetura de tração traseira que sustenta os sedãs Classe C e S, além do SUV GLC. É um pouco maior do que o antigo E-Class W213, mas alguns truques de design inteligentes o tornam um dos sedãs a combustão com menor arrasto do mercado, com um coeficiente de arrasto de 0,23. Nada mal para um carro com uma grade de radiador.

Os motores a combustão são unidades de quatro e seis cilindros da atual família modular de motores da Mercedes-Benz FAME (Family of Modular Engines). O “quatro” ciclo Miller de 2.0 litros no E350 é novo para o Classe E, compartilhado com o C300. Auxiliado por um gerador de partida integrado de 48 volts (ISG) que substitui acessórios acionados por correia e adiciona 20 cv em algumas situações. O E 350 tem 255 cv de potência.

Já o seis cilindros em linha de 3,0 litros do E450 é basicamente o quatro cilindros com dois cilindros enxertados. A potência aumenta de 362 para 375 no W214, graças a um novo virabrequim, um novo sistema de admissão e uma cabeça de cilindro modificada. Ambos os motores são combinados com o automático de nove velocidades da Mercedes, e a tração nas quatro rodas 4Matic é padrão.

Os sistemas de assistência à condução, o Classe E oferece de série Active Brake Assist, Active Lane Keeping Assist, pacote de estacionamento com câmera de ré e assistente de limite de velocidade. O status e a atividade dos sistemas de assistência à condução são mostrados como uma visualização em tela cheia no modo Assistência do display do motorista.

O sedã ganha, opcionalmente, a “Superscreen”, que melhora a já grande “Hyperscreen” oferecida nos modelos EQ e S-Class. É essencialmente uma grande tela de motorista, infotainment e passageiro que reside sob um enorme painel de vidro.

A tela do passageiro pode exibir streaming de vídeo, mas o carro usa tecnologia inteligente para bloquear isso da visão do motorista em movimento. Os proprietários também podem instalar aplicativos como TikTok, Angry.

O design exterior do novo Classe E segue a proporção clássica de um sedan de três volumes, com uma frente curta e um capô longo seguido de um habitáculo bem recuado. O design traseiro é caracterizado por uma traseira bem proporcional, com destaque para as lanternas em LED divididas em duas seções.

O novo E-Class é um modelo importante para a Mercedes-Benz, pois representa uma atualização significativa em relação ao modelo anterior, com melhorias em eficiência energética, eletrificação e conectividade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br