Mercedes apresenta o GLS 600 Maybach

Mercedes apresenta o GLS 600 Maybach

Não há dúvidas de que a Mercedes-Benz fabrica automóveis de luxo desde a época do guaraná de rolha. No segmento de utilitários-esportivos (SUV), ela foi pioneira com o Classe M, que fazia o Grand Cherokee parecer um Lada Niva com quatro portas. Mas fato é que surgiram concorrentes ainda mais garbosos no ramo dos jipes de luxo, como as aristocratas Bentley e Rolls-Royce, que eclipsaram o brilho da estrela de três pontas, com seus pomposos Bentayga e Cullinan. E, para conseguir competir com as limusines 4×4 da realeza britânica, a Mercedes convocou a divisão Maybach, responsável pelo máximo luxo da marca para dar um banho de loja no grandalhão GLS, que por natureza é um modelo exageradamente sofisticado, mas não tanto quanto o GLS 600 Maybach, que é um carro capaz de levar seu seleto proprietário de um cassino em Mônaco até a Sibéria, sem se preocupar com as condições da estrada.

O jipão foi apresentado na mostra chinesa de Guangzhou, de olho no bilionário mercado mandarim que tem clientes para todo tipo de carro. Ao contrário do que acontece com o Classe S, que conta com chassi estendido em suas versões Maybach, no caso do GLS não houve ajuste no entre-eixos, que se manteve com os já enormes 3,14 metros.

300x250

Visto por fora ele se destaca pelas imensas rodas aro 22 (com opção de aro 23) e pela pintura saia e blusa, que é convencional nos Maybach. Grades e para-choques também receberam molduras exclusivas para evidenciar que não se trata de um mero Mercedes GLS.

Bom é o recheio do GLS 600

Porém, é por dentro que o modelo dá seu show. Seu interior é totalmente revestido em couro, com apliques de madeira e alumínio. Para o chofer, há um imenso quadro de instrumentos digital  que se integra ao módulo multimídia. Falar que ele tem refrigeração individual é praticamente chover no molhado, assim como a ampla oferta de assistentes de condução, com frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres e tudo mais que abarca as Merças mais sofisticadas.

Se isso ainda não deixou seu queixo caído, o melhor está no banco de trás. Melhor ainda, nas poltronas traseiras. Originalmente o GLS é um SUV de sete lugares, mas nesse caso, os bancos foram removidos para instalação de duas poltronas individuais que se reclinam totalmente.

Quem viaja atrás no GLS 600 Maybach ainda conta com refrigerador para bebidas e compartimento que acomoda duas charmosas taças de metal, que acompanham o carrão. Além disso ainda há sistema de entretenimento individual, mesinha e tudo mais que o patrão necessite.

O precinho ainda não foi divulgado, mas deve ser algo acima dos 200 mil dólares!

Este slideshow necessita de JavaScript.


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br