Mercedes apresenta EQS

Mercedes apresenta EQS

Depois dos SUVs EQC e EQA, a Mercedes-Benz acaba de apresentar o EQS, que chega para ser o Classe S elétrico. O modelo chega para ampliar o portfólio da divisão Mercedes-EQ dedicada a veículos eletrificados.

O EQS concorrerá num segmento em formação, que hoje conta com Tesla Model S, Porsche Taycan, Audi e-tron GT e o recém apresentado BMW i4. Cada um com sua pegada, ora mais esportivo, ora mais classudo. O EQS tem estilo arrojado, mas carrega aquela essência luxuosa dos carros da Estrela de Três Pontas.

300x250

Mercedes EQS

No entanto, seu visual tem estilo cupê, nos moldes do CLS, com teto ovalado e tampa do porta-malas integrado ao pára-brisas traseiro, diferentemente de um sedã convencional. As lanternas que recorrem toda a traseira garantem o visual futurista do EQS, mas sem exageros. De frente é um Mercedes-Benz clássico.

Mercedes EQS

EQS em números

O sedã será oferecido em duas versões EQS 450+ e EQS 580 4Matic. O primeiro conta com motor de 245 kW, que corresponde a 333 cv. Já o segundo conta com motorização de 385 kW, que se traduzem em expressivos 523 cv. Ou seja, ele é tão potente quanto um C63 S AMG. A versão mais potente conta com um motor para cada eixo, o que garante a tração integral.

Mercedes EQS

Se a potência impressiona, a autonomia espanta ainda mais. Segundo a Mercedes, o sedã pode rodar até 770 quilômetros com uma carga de bateria, uma vez que utiliza pilhas de 107,8 kWh. Elas são 26% mais potentes que as utilizadas no jipinho EQC, que foi o pioneiro na gama elétrica.

Por dentro, chama atenção o painel de instrumentos que numa única moldura projeta três telas, uma para o quadro de instrumentos, outra imensa como monitor central e uma terceira de frente ao banco do passageiro.

Mercedes EQS

O EQS ainda conta com farta lista de assistentes de condução que praticamente monitoram e atuam em todos as condições de tráfego. Ele ainda conta com assistente por voz MBUX, sistema de áudio premium e tudo mais que se espera de um Mercedes com a consoante S no nome.

 


Fotos: Mercedes-Benz/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br