Mercedes apresenta elétrico Smart #1
Quando a Mercedes-Benz criou a Smart. O foco era oferecer modelos diminutos para mobilidade urbana. O simpático ForTwo cumpriu (e ainda cumpre) com essa tarefa. Mas a marca sabe que precisa ir além. E a resposta veio com o #1, seu compacto elétrico com volume e autonomia extendida.
Com 4,27 m de comprimento, o modelo maior é mais espaçoso que os irmãos ForTwo e ForFour. Na verdade, ele tem dimensões de um SUV compacto. As medidas generosas se fazem necessárias para que o modelo possa concorrer como um carro definitivo, capaz de levar a família e boa bagagem.
E quando se fala em bagagem, logo se pensa em viagem. Ao contrário dos irmãos, que em suas derivações elétricas, a autonomia não permitir ir muito longe de casa, Smart #1 conta com baterias de 66 kWh. A marca não confirma, mas é esperado uma autonomia superior a 400 km. Na realidade europeia, é possível viajar com tranquilidade.
A performance do conjunto motor também é superior. O modelo é equipado com um sistema de 272 cv, que garante agilidade nas ultrapassagens e comportamento superior aos principais concorrentes.
Estilo do Smart #1
O Smart #1 tem estilo moderno, com linhas suaves e conjunto ótico que destoa dos demais modelos da marca, mas que fazem menção aos modelos elétricos da Mercedes-Benz. Por dentro ele também é sofisticado e tem um ar de carro da estrela das três pontas.
O modelo tem quadro de instrumentos digital aplicado à moldura do painel e um grande multimídia destacado. Entre as inovações, ele dispensa a chave presencial e conta com uma versão digital, que pode ser compartilhada com outras pessoas.