Mercedes AMG GT 43 com apenas 20 unidades

Mercedes AMG GT 43 com apenas 20 unidades

Desde o início deste mês a Mercedes-Benz adicionou ao seu catálogo a AMG GT 43. Trata-se da versão mais mansa da opção quatro portas do esportivo alemão, que nasceu para ser o rival do Porsche Panamera. Ao preço de R$ 575 mil, ela chega como opção mais acessível da linha GT, mas terá apenas 20 unidades em seu estoque. Então é melhor o amigo se apressar, pois é um pechincha quando comparada com o resto da linha.

“O novo Mercedes-AMG GT 43 contará apenas com 20 unidades no País, oferecendo o máximo de exclusividade aos clientes que buscam mais espaço interno para suas atividades cotidianas, mas que não abrem mão da esportividade das pistas, muito buscada pelo público AMG”, aponta o gerente de Produto Brasil e América Latina da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Evandro Bastos.

Seis canecos

A versão estreia equipada com o motor seis cilindros em linha turbo 3.0, ajustado para 367 cv e 50 mkgf de torque. A unidade conta com sistema híbrido leve EQ Boost, que substitui o alternador por um módulo 48V, que entrega sob demanda até 22 cv e 25 mkgf de torque, com objetivo de reduzir emissões. Apesar de não oferecer a mesma pujança em cavalaria como as versões 53 e 63 S, esse gran turismo acelera de 0 a 100 km/h em 5,0 segundos e atinge máxima de 270 km/h.

Por outro lado, transmissão e tração são as mesmas das versões mais potentes dessa “Merça”. Ela utiliza caixa automatizada de dupla embreagem Speedshift TCT 9G e sistema de distribuição integral 4Matic Plus. Ou seja, um kart de cinco metros de comprimento e quase 2,3 toneladas.

AMG GT 43 vestida para matar

Visualmente a AMG GT 43 segue o mesmo padrão de esportividade das demais versões. Ela se destaca pelo desenho excêntrico da carroceria com linha de cintura elevada, janelas afiladas e estilo fastback da traseira. As quatro ponteiras do escapamento, assim como as rodas aro 20, completam o estilo.

Por dentro, o destaque desse carro é o quadro de instrumentos integrado com módulo multimídia. Eles formam um imenso painel digital, que se tornou padrão na gama Mercedes-Benz. Entretenimento, assistentes de voz, navegação, dados da viagem, ajustes do carro, tudo está reluzente diante dos olhos. O modelo ainda conta com sistema de áudio de alta fidelidade Burmester, com 10 alto falantes e 640 watts. O pacote inclui assistentes de condução, controle dinâmico de condução, que ajusta o comportamento dinâmico do carro, alterando as cargas de direção, amortecedores, assim como pontos de troca, permitindo tocada mais esportiva, econômica ou confortável.

Videogame

E para fechar a lista de diversões, ele também conta com o AMG Track Pace que é uma espécie de assistente de corridas eletrônico. Sim, apesar de ser maior e ter duas portas a mais, essa Mercedes também gosta de acelerar entre as zebras. O sistema pode combinar tempos de volta, setores do circuito e aceleração e te orienta em como obter o melhor desempenho. É como jogar “Gran Turismo”, mas sem o botão de reinício, pause ou “danos desabilitados”.

Este slideshow necessita de JavaScript.


Fotos: divulgação

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br