Mercedes abre pedidos para GLE Coupé

Mercedes abre pedidos para GLE Coupé

Mercedes abre pedidos para GLE Coupé, com motor diesel, por R$ 675 mil

A Mercedes-Benz abriu pré-venda para o SUV GLE 400 d 4Matic Coupé, que chega para ampliar o portfólio da marca no Brasil. O grande destaque desse utilitário é que ele combina motor diesel e tração integral, o que garante muito vigor para quem se encorajar a enfiar R$ 675 mil num lamaçal, literalmente.

O jipão com estilo cupê passou por reestilização, que o deixou ainda mais bonito. Novas rodas aro 20, detalhes nos faróis, lanternas e parachoques bem sutis. Mas o tapinha no visual pouco importa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O grande barato desse carro está sob a carroceria. A unidade turbodiesel 3.0 de 330 cv e absurdos 71,4 mkgf de torque faz dessa Mercedes, um carro de luxo capaz de encarar terrenos pouco amigáveis.

O motor é combinado com transmissão automática de nove marchas 9G-Tronic e sistema de tração integral 4Matic. Tudo isso se traduz numa aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.

 

 

Tecnicamente, ele é basicamente igual ao GLE convencional. O que muda é que seu entre-eixos é 6 cm menor, o que dá ao carro uma pegada mais esportiva e contribui para melhor comportamento dinâmico.

Mesmo assim, ainda são 2,93 m de entre-eixos, que garantem muito espaço para quem viaja atrás, mesmo com a cadência do teto e também para bagagem. São 655 litros. Ou seja, é possível ir para fim do mundo com a família toda, mas sem abrir mão do luxo da estrela de três pontas.

E, por falar em luxo, esse jipão oferece tudo que se pode esperar num modelo da marca. O modelo é equipado com quadro de instrumentos integrado com módulo multimídia. São duas telas de 12,3 polegadas que concentram dados de navegação, informações de viagem e entretenimento, tudo diante dos olhos do motorista.

O SUV ainda é equipado com assistente de voz MBUX, que passa a contar com o sistema Linguatronic, capaz de interpretar e memorizar gestos. O GLE ainda conta com trivialidades como ar-condicionado digital, partida sem chave, bancos elétricos (com memória de posições), sistema de áudio Burmester, acabamento em couro e projeto de informações no para-brisas.

O pacote de assistentes de condução inclui ACC, monitor de faixa, detecção de pedestre, frenagem emergencial, park assist, com câmera 360 graus, dentre outros recursos que aumentam a segurança à bordo. As entregas estão programadas para o início de 2021.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 


Fotos: divulgação

Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br