Maserati presta homenagem a Stirling Moss com protótipo do MC20

Maserati presta homenagem a Stirling Moss com protótipo do MC20

Em abril, morreu Stirling Moss. Cativante piloto inglês, adorado por todos devido à sua grande simpatia. Moss nunca ganhou um título mundial, mesmo assim é tido como um dos grandes pilotos de todos os tempos tendo vencido 212 das 529 corridas que disputou. Ele era tão querido, que a Maserati resolveu assinar o protótipo do superesportivo MC20 com seu nome.

O anúncio foi feito no dia 13 de maio, data que ficou marcada pela vitória de Moss no GP de Mônaco de 1956, à bordo do monoposto 250F. Além disso, a relação do piloto com o MC20 também tem fundamentos no design do supercarro. Segundo a Maserati, o desenho do novo bólido foi inspirado no Eldorado, carro em que o Moss correu a “Corrida dos Dois Mudos”, de 1958, como era conhecida as 500 Milhas de Monza.

 

O carro: Maserati MC20

 

Solenidades à parte, a Maserati MC20 chega para suceder as MC12, lançada em 2004 e que marcou o retorno da marca do tridente de Netuno às pistas. O MC12 foi desenvolvido para correr no FIA GT e teve 50 unidades fabricadas entre 2004 e 2005, vendidas a peso de outro. Equipado com o V12 6.0 de 632 cv, da Ferrari Enzo, a MC12 acumulou 40 vitórias em diferentes campeonatos de longa duração.

O MC20 também tenho olhos voltados para as pistas, mas a Maserati quer que ele seja mais “acessível” que seu antecessor, e com produção mais volumosa, capaz de amortizar seu custo de desenvolvimento. Trata-se de uma berlinetta com motor central traseiro e dois lugares, como uma Ferrari F8 Tributo, mas com ticket um pouco mais suave.

Na Europa, muito se fala que o carro será uma espécie de Alfa Romeo 4C anabolizado, e que terá motor V6 biturbo 2.9 litros anexado a um módulo elétrico que lhe pode render 700 cv. Ou seja, trata-se do bloco da Giulia Quadrifoglio energizado por um motor elétrico.

Seja como for, em setembro ficaremos sabendo. Mas é certo que será um grande automóvel, afinal só de levar a simpatia de Stirling Moss, já dá para saber que será um senhor automóvel.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Fotos: divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

 

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

 

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br