M5 CS chega para ser o BMW mais bravo da história
O BMW Série 5 já protagonizou cenas de ação em incontáveis filmes. Na grande maioria, o sedã alemão era o carro do vilão. Coincidência ou não, o fato é que o modelo tem cara de malvado e o M5 CS chega para não me deixar mentir.
Com tiragem limitada, trata-se do BMW mais potente e rápido da história. Esqueça o M8, o M1 ou qualquer outro modelo que possa vir à sua mente. A Divisão M voltou com o conhecido V8 biturbo 4.4 para sua oficina e ajustou o sistema de injeção, resfriamento e até as bombas de óleo para extrair 627 cv. São somente 10 cv a menos que o M5 Competition, mas a cavalaria somada com a redução de peso, garantem um comportamento espetacular.
Já o torque, são generosos 76,4 mkgf. E, apesar de toda a força estar disponível completamente entre 1.800 e 5.950 rpm, sua potência surge em rotação elevada, justamente para entregar o máximo de esportividade. Tanto que sua linha de corte foi fixada em 7.200 giros. Ou seja, esse carro berra com muita vontade.
O M5 CS, assim como o Competition, utiliza transmissão M Steptronic de oito marchas e sistema de tração integral M xDrive. Mas a cereja do bolo é que o motorista pode habilitar tração apenas para as rodas traseiras.
E o melhor, ele conta com sistema de ajuste do tipo de piso com modos: Road, Sport e Track. Este último, desabilita todos os assistentes de condução. Ele também desliga o sistema de áudio e a tela do multimídia.
Segundo a BMW, esse modo, como o nome sugere, é para uso em pista fechada. Ou seja, é para soltar todo o vigor do carro. Assim, tudo que possa tirar atenção do motorista é desativado.
Visual do CS
O M5 é um carro que chama atenção por seu visual mafioso. O CS vai além, com seu teto em material composto, novos para-choques e belíssimas rodas em tonalidade dourada, aro 20, calçados por um jogo de Pirelli P Zero Corsa com medidas 275/35 R20 na frente e 285/35 R20 na traseira.
Os freios de cerâmica de carbono e as imensas pinças vermelhas com seis pistões completam o visual. Estilo que bota medo, sem ser cafona.
Por dentro, o destaque fica por conta dos quatro bancos do tipo concha. Até mesmo quem viaja atrás vai devidamente encaixado para não sacolejar quando o M5 CS estiver devorando curvas.
Fala que não é malvado? Não é de graça que o Série 5 sempre foi o carro do bandido!
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50