Linha 2021 pra JAC voltar a crescer
Sim, a JAC atualizou sua linha para 2021 com novos desenhos e equipamentos.
O ano de 2020 não foi o melhor ano para as operações da chinesa no Brasil. De janeiro a novembro, a marca emplacou apenas 703 unidades. Volume que foi afetado pela pandemia do Covid-19, mas que o próprio representante da marca no Brasil, o empresário Sérgio Habib, afirma que são águas passadas.
Em uma live transmitida pelas redes sociais do Grupo SHC, Habib deu exemplo de que a curva de queda do mercado gerou um gráfico em V. Ou seja, vinha estável entre janeiro e fevereiro e despencou a partir de março, mas o setor voltou a respirar a partir do segundo semestre. E diante desse cenário, o empresário aposta suas fichas na linha de utilitários-esportivos, que conta com quatro modelos, que figuram no segmento de entrada, compactos e médios. A grande sensação fica por conta do T60, que passou por redesenho e ficou mais futurista. O T50 também passou pelo bisturi.
A novidade é que toda a linha de utilitários passa a contar com itens como multimídia (com Android Auto e Apple CarPlay), teto solar elétrico e seis airbags.
JAC T40
Assim o T40 se apresenta na base da gama, com opção de transmissão manual e CVT, com valores que começam em R$ 80 mil. O caçula é equipado com unidade 1.5 de 125 cv e 15,2 mkgf de torque, exclusivo para a opção manual.
Já a versão equipada com CVT, que tem preço inicial de R$ 89 mil, tem a unidade 1.6 de 138 cv e 16,8 mkgf de torque. A versão concorre na base do segmento e enfrenta modelos como WR-V, Nivus e as versões de entrada de 2008, Kicks e Duster.
JAC T50
Num degrau acima surge o T50, por R$ 102 mil. O jipinho ganhou visual mais moderno, com DRL que se mescla à grade e faróis posicionados mais abaixo, como na Fiat Toro e C4 Cactus. Por dentro o destaque fica por conta do sistema multimídia escamoteável, como no Audi A3.
Sob o capô a versão conta com a mesma unidade 1.6 de 138 cv e transmissão CVT, que emula seis marchas. Esse jipinho disputa terreno numa seara concorrida em que se posicionam Renegade, Kicks, T-Cross, C4 Cactus, Creta e HR-V.
JAC T60
Outro modelo que também passou por atualização foi o T60. O SUV médio, que custa R$ 119 mil, ganhou visual futurista, com destaque para a assinatura em LED sobre os faróis.
Ele disputa terreno numa seara em que figuram as versões mais sofisticadas dos compactos, assim como os médios de entrada, como o imbatível Compass. A situação do T60 também promete ficar mais complicada em 2021 com as chegadas de Taos e Corolla Cross.
E para se fazer valer, o jipinho chinês conta com itens como quadro de instrumentos digital e motor turbo 1.5 de 168 cv e 21 mkgf de torque, combinado com a trivial caixa CVT.
JAC T80
Na prateleira mais alta figura o T80, versão de sete lugares que disputa mercado com o conterrâneo Chery Tiggo 8 e que em breve terá a companhia do Jeep de sete lugares.
Esse jipão tem acabamento sofisticado e é equipado com motor 2.0 turbo de 210 cv e 30 mkgf de torque, que é um dos motores mais potentes do segmento, ficando atrás apenas das unidades 2.0 turbo de Equinox e Tiguan R-Line.
E assim a JAC apresenta sua linha 2021 de SUVs para recuperar o terreno perdido.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50