Lexus lança SUV de luxo híbrido RX 500h por R$ 565 mil

Quarta geração do SUV de luxo tem conjunto híbrido de 354 cavalos. Lexus RX 500h faz até 15,4 km/l

A Lexus do Brasil acaba de anunciar a chegada do novo RX 500h, um SUV híbrido de luxo, que desembarca no país na sua quinta geração, exclusivamente na versão F-Sport. A marca tem se destacado por ter todo o seu line-up eletrificado desde 2020. A novidade chega por R$ 564.990.

O RX 300 foi o primeiro SUV grande de luxo da Lexus, lançado na América do Norte em 1998, e em 2005 a marca lançou o primeiro SUV híbrido de luxo do mundo, o RX400h. Desde então, o RX tem sido o modelo principal da Lexus e evoluiu ao longo dos anos com o apoio de muitos clientes em todo o mundo.

Para a nova geração do RX, a engenharia da Lexus afirma ter criado um carro divertido de dirigir que pudesse dialogar com o motorista. Uma das principais novidades no novo RX é o sistema de tração DIRECT4, presente originalmente no modelo RZ, primeiro SUV elétrico da marca.

Esse sistema entrega melhor dirigibilidade e respostas precisas durante aceleração e frenagem, além de mais estabilidade e conforto. Em conjunto com um sistema elétrico híbrido recém-desenvolvido, maximiza a aderência das rodas dianteiras e traseiras. O RX também conta com o sistema DRS, que faz a esterço das rodas traseiras, facilitando manobras e dando mais estabilidade ao carro em curvas.

O RX 500h é equipado com um motor turbo de 2,4 litros com quatro cilindros, capaz de produzir 230 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque. Além disso, o modelo conta com dois motores elétricos, um dianteiro e outro traseiro, que proporcionam uma potência adicional de 179 cavalos de potência, elevando a potência total do veículo para 354 cavalos.

Esse conjunto mecânico permite ao RX 500h acelerar de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, com uma velocidade máxima de 200 km/h. Além de acelerar bem é econômico: consumo médio de combustível de 15,4 km/l, segundo dados do Inmetro.

Design

O novo RX 500h F-Sport estreia no Brasil com um design exterior sofisticado e arrojado. A nova grade frontal, com efeito tridimensional, dá a sensação de robustez ao veículo e é composta por faróis de LEDs com acendimento automático, ajuste automático de altura e lavador. A identidade visual da marca é bem comunicada pela função DRL em formato de “L”, remetendo ao logo da companhia.

O design interior é centrado no ser humano, baseado no conceito Tazuna. Segundo a Lexus, O cockpit foi desenvolvido para maximizar o prazer de dirigir, com acabamento em couro revestindo o volante e a manopla de transmissão, e itens de alumínio que deixam o visual ainda mais sofisticado e esportivo.

Tem ainda central multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, que permite acesso a diversas funcionalidades do veículo, como o sistema de som premium Mark Levinson, ar-condicionado de três zonas, entre outras.

Além disso, o modelo conta com diversos itens de segurança, como sistema de alerta de mudança de faixa, alerta de colisão frontal, sistema de frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250
Postagem Relacionada