Lenda do Rally, Ken Block morre nos Estados Unidos
Americano era conhecido por fazer manobras radicais. Ken Block teve carreira no WRC, RallyCross e Rally America, além de desafios memoráveis
Amantes de automobilismo de todo o mundo estão de luto pela morte de Ken Block, piloto americano que se tornou lenda do Rally. Com passagem pelo World Rally Championship (WRC), ele se tornou uma estrela do YouTube graças à sua série de vídeos Gymkhana, na qual realizava acrobacias, piruetas e manobras com diversos tipos de veículos. Tinha como número oficial o 43 e lema “Go fast, risk every thang”.
Leia ainda:
Porsche 718 Cayman GT4 RS chega ao mercado nacional
Porsche Panamera 4S Turbo vira carro funerário
A estratégia da GM para impulsionar carros elétricos
Ken Block sobreu acidente com um snowmobile (moto de neve) nessa segunda (2). Ele estava descendo uma ladeira íngreme quando o veículo capotou e caiu sobre ele, segundo autoridades do condado de Wasatch, em Utah, nos EUA. Ele estava fazendo marcações para registrar mais uma de suas manobras. Ken Block tinha 55 anos.
De acordo com a polícia, o piloto foi declarado morto no local devido aos ferimentos sofridos no acidente. O piloto estava andando em grupo, mas no momento do acidente não havia ninguém por perto. A tragédia foi revelada pela Hoonigan Race Division, equipe de rali fundada pelo piloto: “É com profundo pesar que confirmamos que Ken Block morreu hoje em um acidente de snowmobile. Ken era um visionário, um pioneiro e um ícone. E o mais importante, um pai e marido. Sua falta será incrivelmente sentida”.
O ex-campeão mundial de Fórmula 1 Jenson Button disse que Block era “um talento que fez muito pelo nosso esporte”.”Ele foi uma influência enorme em tudo que fez”, disse a Associação de Rally dos Estados Unidos.
CONFIRA TAMBÉM:
- No apagar das luzes, Bolsonaro suspende multa para caminhoneiros
- IPVA 2023 MG: confira valor e escala de pagamento
Ken Block foi eleito revelação do ano em sua primeira temporada no campeonato americano de rally, em 2005. Ao longo de sua carreira, ele conquistou medalhas nos X Games e pódios no Campeonato Mundial de Rally Cross.
O piloto ficou famoso com sua parceria com a Ford, tendo utilizado um Focus RS em várias exibições. Block já atuou com a Subaru e recentemente tinha acordos com a Hyundai e Audi. A lenda das manobras usava um Audi S1 e-tron quattro Hoonitron, protótipo 100% elétrico criado especialmente para ele.
Rest in Power!