A Land Rover acaba de apresentar a nova geração do Range Rover. O carro-chefe da marca chega com visual renovado com linhas suaves e minimalistas.
Desde a geração passada que o Range Rover deixou de ser um SUV abrutalhado para se posicionar num segmento de alto luxo. Quem compra esse carro pode até querer pegar uma terra ou uma trilha severa. Mas a grande maioria dos comparadores pagam caro para desfilar com o jipão inglês sempre lustrado.
Sendo assim, esqueça aquele jipão amarelo da gincana Camel Trophy. “O novo Range Rover é uma manifestação excelente de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejados do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo de uma história única de inovação pioneira que tem sido uma marca registrada do Range Rover por mais de 50 anos”, afirma Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.
Ufanismos à parte, fato é que o design do SUV revela uma evolução diante de seu antecessor, principalmente na seção frontal. Lateralmente o carro também se mostra mais sofisticado e limpo, com destaque apenas para as saídas de ar dos para-lamas. Já na traseira, chama atenção as sutis lanternas verticais aplicadas.
Uma das razões para tanto cuidado com o visual limpo e suave se dá pelo fato de o Range Rover ganhar motorização híbrida, que permite rodar até 140 km apenas na eletricidade. Segundo a marca, supera a quilometragem diária média de seus clientes, o que não é nenhuma surpresa, a menos que existam entregadores que rodem de Range Rover. Além disso, seu coeficiente aerodinâmico é de apenas 0,30, o que contribui no deslocamento elétrico.
A gama de motores conta com opções híbridas plug-in, diesel e gasolina. A cereja do bolo é o V8 biturbo P530. Os motores contam com módulos 48V que auxilia na oferta de torque em baixas velocidades e atua como arranque e alternador.
Luxo do Range Rover
Por ser um jipão de luxo, a marca passa a oferecer o modelo com opções de carroceria com entre-eixos longo e padrão. A versão maior é para as configurações mais sofisticadas, em que a segunda fileira se converte numa primeira classe.
O pacote de conteúdos inclui couro e carpetes de alto padrão por todo o interior. O carro recebeu quadro de instrumentos digital e um grande monitor central de 13,1 polegadas, que agrega funções de conectividade com celulares, assim como assistente pessoal Alexa. Ele ainda oferece sistema individual de entretenimento para os bancos traseiros.
O jipão ainda conta com suspensão a ar e sistema eletrônico de controle de rolagem de carroceria. No Reino Unido, os preços do novo Range Rover partem de 94,4 mil libras (R$ 723 mil).
Fotos: Land Rover/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50