BMW M2 Coupe 2016

BMW M2 Coupe 2016

Mais uma fera sai da toca

Boa notícia para quem curte carros com pegada esportiva. A BMW acaba de lançar o novo compacto esportivo M2 Coupe. Compacto apenas no tamanho, já que vem equipado com um motor 3.0 twin-turbo de seis cilindros em linha, com nada menos do que 370 cavalos e um torque para ninguém botar defeito: 47,4 kgfm. E se você achar pouco, é só ligar o modo overboost que por algum tempo o torque chega aos 51 kgfm!

300x250

P90199700_highRes_the-new-bmw-m-twinpo (1232 x 820)

A alma esportiva é complementada pela transmissão. Você pode escolher entre um câmbio manual de seis marchas de série, ou optar por um de dupla embreagem com sete velocidades, que, aliado ao controle de largada, é capaz de fazer o M2 arrancar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 250 km/h.

Enfim, um filho legítimo da divisão Motorsport da BMW, responsável pela parte esportiva da marca e que identifica suas obras com a sigla M.
Apesar dessa fúria toda e dos 1.495 quilos de peso, ele ainda consegue ser econômico: segundo a fábrica com a transmissão automatizada faz até 12,6 km/l.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para garantir curvas com perfeição, o M2, que tem tração traseira, além da suspensão toda em alumínio e rodas de aro 19 polegadas é equipado com um diferencial ativo controlado eletronicamente. E por meio do MDM – M Dynamic Mode (modo de controle dinâmico) – também é possível fazer com que as rodas traseiras patinem nas curvas, permitindo drifts controlados. Para os que curtem um track-day, o M2 já vem equipado com o M Laptimer App, sistema que analisa o estilo de pilotagem de cada um, registrando o tempo das voltas, velocidade nos trechos e pontos de freada na pista. E esses dados podem ser compartilhados via e-mail ou Facebook.

P90199694_highRes_the-new-bmw-m2-10-20 (1492 x 993)
O estilo, com grandes entradas de ar, saídas duplas de escapamento e um design do tipo musculoso, não deixa dúvidas quanto às intenções do M2. O acabamento no interior, apesar da esportividade toda, é tipo germânico de luxo, com revestimento em couro e apliques em fibra de carbono.

Este slideshow necessita de JavaScript.


O M2 substitui o Serie 1 M Coupé e ainda não teve o preço divulgado. Também não tem data certa para chegar ao Brasil. Mas, tudo leva a crer que, em meados do ano que vem, já estará por aqui.

 

Fotos: Divulgação BMW

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br