Lamborghini revela o sucessor do Aventador: Revuelto

Lamborghini Revuelto é o primeiro supercarro híbrido plug-in da fabricante italiana. Potência supera 1000 cv com 0 a 100 km/h recorde

Chega de mistério! Após deixar os fãs com grande expectativa com vários teasers, a Lamborghini revelou o sucessor do popular Aventador. O Revuelto 2024 finalmente chegou, entregando mais potência, desempenho e tecnologia de ponta do que o seu antecessor e com um detalhe: é híbrido!

O Lamborghini Revuelto é o primeiro modelo plug-in da fabricante italiana, apresentando um motor V12 naturalmente aspirado de 6.5 litros que produz 825 cavalos de potência . O V12 é complementado por três motores elétricos, dois no eixo dianteiro e um integrado na nova transmissão de dupla embreagem de oito velocidades montada transversalmente atrás do eixo traseiro. Com uma potência de sistema máxima de 1.015 cavalos de potência e 725 Nm, o Revuelto chega para quebrar paradigmas.

O novo Revuelto combina esses atributos para oferecer números de desempenho no auge de seu segmento: aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e uma velocidade máxima de mais de 350 km/h. Para domá-lo, vem com torque vetorial elétrico e tração nas quatro rodas disponível também no modo de condução totalmente elétrico.

O modelo vem com muita tecnologia embarcada. Nada mais do que 13 (TREZE!) modos condução. A central eletrônica combina os modos de Recarga, Híbrido e Desempenho do sistema híbrido com as configurações de trem de força e chassis. Entre as opções, há Città (Cidade), Strada (Rua), Esporte e Corsa (Corrida). O Revuelto também apresenta um novo chassi monocoque que é 10% mais leve e 25% mais rígido do que o do Aventador, com um pacote de bateria de íon-lítio de 3,8 kWh localizado no túnel que percorre o centro da estrutura.

Batizado com o nome de um touro de luta que ganhou fama na arena de touros em Barcelona em agosto de 1880, o Revuelto é uma homenagem ao seu trem de força que combina um formato de motor de combustão interna que remonta ao início da Lamborghini há 60 anos com um trio de motores leves e poderosos do século XXI.

O novo trem de força híbrido do Revuelto ajuda o supercarro a reduzir suas emissões em 30% em comparação com o Aventador Ultimae anterior e permite que o carro rode exclusivamente com seus motores elétricos por apenas 10 quilômetros Para maximizar a autonomia de condução, a maior parte da condução elétrica pura é feita através das rodas dianteiras, com o motor na transmissão ajudando quando necessário. Mas o sistema híbrido também é projetado para ajudar a fornecer o desempenho máximo.

O Revuelto é o modelo de produção da Lamborghini que oferece o maior potencial de personalização. Na verdade, são oferecidas 400 cores de carroceria, juntamente com muitas outras opções de personalização à disposição do cliente, permitindo a criação de um supercarro totalmente individual. A esportividade sustentável do Revuelto não se limita à especificação técnica do híbrido plug-in: todas as tintas utilizadas são à base de água em vez de solvente.

O Revuelto 2024 promete ser tudo o que um Lamborghini de ponta tem que ter para encarar Ferrari, Corvette, Porsche e outros: rápido, barulhento e visceralmente emocionante. Mas seu conjunto híbrido oferece uma versatilidade que o fundador da empresa, Ferruccio Lamborghini, nunca teria sonhado!

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada