Kia Sportage em nova geração

Finalmente, o novo Kia Sportage 2017, que está em sua quarta geração, acaba de chegar ao Brasil e está à venda a partir desta semana. Carro chefe da Kia em vendas em nosso mercado, a importadora espera repetir a dose com o novo modelo. A intenção é vender em torno de 400 unidades ao mês.

Completamente renovado, tem nas novas linhas ousadas, um de seus destaques. Apesar de ainda se enquadrar na categoria de SUV compacto, ele cresceu 40 milímetros no comprimento (4,48 m), 30 mm na altura (1,655 m), 30 mm na distância entre-eixos (2,67 m) e manteve a largura de 1,855 m. O resultado disso é que aumentou o espaço interno para os ocupantes e o porta-malas subiu de 740 para 868 litros de capacidade. Além disso, as novas linhas permitiram um coeficiente de penetração aerodinâmica de 0,33 ante os 0,35 do modelo anterior.

300x250

Disponível em duas versões, LX e EX, o Kia Sportage exibe um novo conjunto ótico com luzes diurnas em LED. Na versão mais cara, os faróis de neblina são compostos por quatro lâmpadas em LED. Na traseira, o Sportage 2017 ganhou lanternas mais sofisticadas e um aerofólio com defletor lateral que reduz a resistência ao ar, melhorando o consumo de combustível.  Na versão de entrada, as rodas são em liga leve de 17 polegadas e de 19 na topo de linha.

[su_slider source=”media: 5767,5771,5777,5776,5770,5765,5764,5769″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]

O interior também foi completamente renovado, começando com um novo painel e console que privilegia o motorista. Além do maior espaço para os ocupantes, agora o banco do motorista tem 10 posições de regulagem, 8 para o passageiro que vai ao lado e também 8 posições para o banco traseiro. A versão LX traz como itens de série, direção com assistência elétrica; ar-condicionado manual; controle automático de velocidade; trio elétrico; câmera de ré; console central com descansa braço; e rádio com Bluetooth e controles no volante. Na versão EX o ar-condicionado é digital de duas zonas; o banco do motorista tem regulagens elétricas; a partida é por meio de botão com reconhecimento de chave; tem computador de bordo; aletas atrás do volante para trocas sequenciais; revestimento dos bancos, painéis das portas, volante e alavanca de câmbio em couro; e teto solar elétrico duplo.

No quesito segurança, o Sportage EX, além dos obrigatórios airbags frontais e sistema ABS, traz ainda freios a disco ventilados na dianteira e sólidos na traseira, encosto de cabeça dianteiros ativos e sensores de aproximação na traseira. A EX é complementada com airbags laterais e de cortina, assistência de partida em subidas, assistente de tráfego, detector de pontos cegos, controle de frenagem em descida, e controles eletrônicos de tração e estabilidade.

Na mecânica, ambos vêm com motor 2.0 litros flex com dois comandos de válvulas variáveis, entregando 156 cavalos de potência e 18,8 kgfm de torque com gasolina e 167 cv e 20,2 kgfm com etanol. O câmbio é automático com seis marchas e também permite trocas manuais sequenciais. A tração é só nas rodas dianteiras.

O LX tem preço sugerido de R$ 109.990 e o EX de R$ 134.990. A garantia é de 5 anos ou 100 mil quilômetros.

 

Kia Sportage 2017 – Ficha técnica

Kia Sportage 2017 – Equipamentos de série

 

Fotos: divulgação Kia

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Ver comentários (8)

  • Boa noite Emílio, estou precisando da sua opinião para me ajudar na decisão do novo carro a comprar.
    Atualmente tenho um iX35 11/12 e pretendo continuar com um novo SUV, a família irá aumentar e pensamos em mais conforto e mais porta malas e não esquecendo da boa performance do veículo. Estou na dúvida entre 3 veículos que são Kia Sportage, Jeep Compass e New Tucson.
    Entre os 3, o Sportage é o que tem maior mala e aparentemente maior espaço interno. Porém percebo que o Compass está sendo muito bem avaliado no Brasil e com um nível de venda muito grande em relação aos demais, porém é o que tem menor mala entre os 3 é a garantia de apenas 3 anos. Tenho referências de familiares Norte Americanos, e os mesmos me informaram que os carros da Jeep não tem uma boa imagem quanto a qualidade nos EUA. Aí me vem a dúvida, será que estão "empurrando" uma bomba nos brasileiros e depois de um tempo irá aparecer os problemas que os Norte Americanos já conhecem sobre a marca Jeep?
    Atualmente, temos um filho de 2 anos e pretendemos ter mais um filho e por esse motivo uma das prioridades é o espaço interno do veículo. E pretendo gastar por voltar de 150.000,00.
    Na sua opinião, qual o melhor SUV entre os 3 e gostaria da sua opinião sobre os temas que informei acima?

  • Emílio Camanzi que bom há tempos venho acompanhando esse novo espaço. Quando o trabalho é bom a gente procura sempre por qualidade, síntese e informação. Gostaria de saber o que prefere i Kicks completo.... ou um Ford Fusion 2014 (2.5) = a que testou no vrum há 2 anos atrás ?

    • Caro Felipe
      obrigado pelo prestigio. Bom, quanto à tua pergunta é um tanto complicada... É que além de serem dois carros completamente diferentes (o Fusion é um sedã médio-grande e o Kicks um SUV compacto) o Kicks ainda não foi apresentado oficialmente à imprensa, o que me impede de fazer uma análise mais profunda. Apenas o ví em fotos. Somente depois que for lançado poderei ter uma análise mais completa.
      Um grande abraço
      Emilio

  • Realmente lembra um Porsche. O preço tem que cair. Gostei também dessa nova versão. De qualquer forma, pelo menos para mim, a versão foi tão bem desenhada que nem parece um carro de 5 anos de mercado. Parabéns para o grupo Hyundai-Kia

Postagem Relacionada