Kia Niro desbanca o Corolla Cross?
O Kia Niro já estava nas concessionárias, mas agora a marca lançou ele oficialmente e a gente foi conferir o SUV híbrido que chama atenção. Olha aí:
O Kia Niro é um híbrido full e não um mild hybrid como o Sportage. Isso significa que ele tem um motor a combustão e um elétrico trabalhando juntos constantemente. Ele combina um motor velho conhecido por aqui, o 1.6 Kappa aspirado, que é usado em modelos da Hyundai. Junto com o motor elétrico, o conjunto chega aos 141 cv e 27 kgfm combinados. Sua transmissão é automática de dupla embreagem de 6 velocidades.
Diferente do modo velejar dos MHEV, em que o motor desliga automaticamente em circuitos planos, no sistema HEV do Niro a economia de combustível acontece na partida e em movimentos de baixa velocidade, quando somente o motor elétrico atua, e na aceleração e/ou subidas quando o motor à combustão funciona concomitante ao motor elétrico. Em velocidade cruzeiro, o motor à combustão e ou motor elétrico podem funcionar de forma combinada ou individual, de acordo com a condição de uso naquele momento e, nas frenagens, acontece a regeneração de energia cinética para a bateria, incluindo sua nova tecnologia de regeneração de energia pelo shift paddle no volante de direção, quatro níveis de regeneração de energia (de menor a maior intensidade de regeneração de acordo com a conveniência de cada cliente).
A performance desse motor pode ser traduzida nos dados de consumo e nos índices de emissão de CO2. Segundo o Inmetro, o Kia Niro faz 17,7 km/l na estrada e 19,8 km/l na cidade. Com seu reservatório de combustível de 42 litros, o Niro pode chegar a até 800 km de autonomia.
As versões EX e SX Prestige do Niro chegam, respectivamente, por R$ 204.990,00 e R$ 239.990,00. A garantia do Niro é de 5 anos, incluindo as baterias de 12 V e 240 V e o sistema HEV.
Pra saber todos os dados técnicos e os equipamentos das duas versões do Kia Niro, é só clicar aí embaixo