Kia Cerato 2020: estreia com cara de velho

Kia Cerato 2020: estreia com cara de velho

A Kia lança no Brasil a nova geração do sedã Cerato. O modelo que fez sucesso no mercado nacional na última década, não conseguiu repetir o mesmo sucesso na geração passada e agora busca ganhar terreno no segmento de médios. O principal trunfo do sedã é o preço. Ele será oferecido em duas versões: Cerato EX (R$ 94.990) e SX (R$ 104.990), enquanto boa parte de seus rivais orbitam em faixas entre R$ 100 mil e R$ 130 mil.

aSe o preço inicial chama atenção, o sedã peca por utilizar mecânica ultrapassada, com seu motor 2.0 (aspirado) de 167 cv e parcos 20,6 mkgf torque, que aparecem apenas a 4.200 rpm. Trata-se do mesmo motor do finado Hyundai Elantra, que chegou no final de 2016. A maioria de seus rivais apostam em motores turbo, que oferecem mais força e eficiência. Porém, se serve de consolo, a unidade flex dispensa o tanquinho. A linha de combustível conta com sistema de aquecimento que permite que o motor dê partida com álcool, em baixas temperaturas, sem a adição de gasolina.

Em termos de transmissão, o Cerato também não inova. A caixa de seis marchas automática, segue o padrão do mercado, mas alguns de seus rivais oferecem sistemas mais sofisticados. Mesmo assim, a transmissão conta com opção de trocas sequenciais e atua junto com o seletor de condução que lista quatro modos: Comfort, Economy, Smart e Sport. A versão topo de linha inclui borboletas para trocas manuais no volante.

Conteúdos

A versão EX estreia equipada com direção assistida, multimídia com tela flutuante de oito polegadas (com Android Auto, Apple CarPlay, Bluetooth e USB) e ar-condicionado. O pacote de segurança inclui freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controles eletrônicos de tração (TSC) e estabilidade (ESC), direção elétrica progressiva e assistente de partida em rampa (HAC). A versão ainda oferece luz diurna em LED, rodas aro 16 e antena do tipo barbatana.

Já a versão topo de linha SX agrega ar-condicionado digital de duas zonas, partida sem chave, bancos em couro, aquecimento nos assentos dianteiros, câmera de ré com gráfico auxiliar de manobra, vidros elétricos com sistemas antiesmagamento, sensor de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS), sistema imobilizador, destravamento automático das portas em caso de colisão, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos com rebatimento automático, aquecimento e seis airbags.

Visual

Visualmente o Cerato segue sendo um automóvel imponente. As linha assinadas pelo designer Peter Schreyer impressionam. Segundo a marca, o desenho tem inspiração no poderoso Stinger GT, sedã de alto desempenho que foi a sensação da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, de 2018.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: divulgação


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas


Fique pertinho da gente!

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🔸 https://www.youtube.com/carroscomcamanzi

 

👉 AVISO: Só quem está inscrito no nosso Canal e ativa o sininho recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora! É GRATUITO e super fácil! É só clicar AQUI: https://goo.gl/TW6YW5

Depois de se inscrever, clique no sininho para receber as notificações de todos os vídeos que são postados. São só dois cliques! Super fácil! Combinado?

😉 O que a gente gosta a gente compartilha, certo? Então espalha o vídeo pros amigos! Assim você ajuda muito o Canal a crescer e continuar trazendo novos vídeos para você. Bom demais né!?

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br