Jeep vai lançar nova geração do Grand Cherokee no Brasil

SUV vai chegar em versão híbrida com tração integral e 380 cv de potência. Jeep Grand Cherokee 4xe promete economia de combustível

O Jeep Grand Cherokee foi um dos marcos no segmento de utilitários esportivos de luxo desde 1992, quando fez com uma entrada histórica no Salão de Detroit. Depois de deixar a fábrica e cruzar a cidade, o Jeep Grand Cherokee subiu as escadas do evento e atravessou uma porta de vidro, trazendo definitivamente o segmento SUV para um patamar jamais visto.

No Brasil, o modelo é vendido desde 1994, representando o que existe de mais luxuoso e refinado. O país recebeu todas as quatro primeiras gerações e não poderia ficar sem a quinta e mais tecnológica geração do modelo. Curiosamente, na revelação do novo Grand Cherokee, a Jeep refez a entrada triunfante, mas utilizou um recurso que quebrou o vidro antes do SUV passar…

300x250

E a mais moderna geração do Jeep Grand Cherokee vai estrear no Brasil ainda em 2023. Chegará na versão híbrida, mas com capacidade 4×4, estilo incomparável e desempenho em estrada, além de um novo projeto de interior e exterior.

O conjunto híbrido do modelo é composto pelo motor 2.0 Turbo Hurricane T4 de 274 cv. Há ainda dois motores elétricos, um sendo gerador de alta tensão que faz às vezes do alternador e do motor de partida e o outro rendendo 136 cv, com capacidade de tirar o veículo da inércia sozinho. O câmbio é automático de oito marchas.

Em potência combinada, o Jeep Grand Cherokee 4xe terá 380 cv e torque de 635 Nm. O conjunto de baterias tem 17 kWh prometendo autonomia de até 40 km/l, mas consumo declarado no mercado americano é de 23,8 km/l.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada