Jeep Renegade completa 500 mil unidades fabricadas

Jeep Renegade completa 500 mil unidades fabricadas

SUV compacto virou referência no mercado e representou virada de chave da marca no Brasil. Jeep Renegade 2023 tem motor 1.3 turboflex

 

A Jeep comemora uma importante marca de um dos seus mais importantes produtos no Brasil. O Renegade acaba de completar 500 mil unidades fabricadas no país; o SUV compacto foi responsável pela virada de chave da montadora no mercado nacional.

O produto é fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE), da Stellantis. o Jeep Renegade marcou a volta da produção da marca no Brasil, abrindo caminho para Fiat Toro e Jeep Compass. A unidade foi inaugurada em 28 de abril de 2015 e o SUV compacto lançado naquele mesmo ano. A unidade é considerada a mais moderna da  Stellantis em todo o mundo, apesar de não fabricar veículos eletrificados.

O Jeep Renegade já havia alcançado recentemente a marca de 400 mil unidades vendidas no Brasil. Agora com meio milhão fabricados, fica fácil ver os 20% destinados à exportação. O SUV pernambucano é enviado para Chegar a meio milhão de unidades produzidas no país não é para qualquer um. E o sucesso dele não é só no Brasil. O ícone da marca é exportado para o México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, dentre outros.

Há sete anos no mercado, o SUV deu uma guinada nas vendas da marca e também no próprio segmento  no país. Oferecendo um bom acabamento e o conceito de montadora americana premium, caiu na graça do consumidor. Ele foi lançado com o veterano ( e beberrão) motor 1.8 flex e o eficiente 2.0 turbodiesel de 170 cv e tração 4×4.

Neste 2022, ganhou uma reestilização mais significativa e com troca de motores. Saiu a dupla inicial e o Jeep Renegade passou a oferecer apenas o 1.3 turboflex de ate 185 cv, inclusive nas versões com tração integral. Já disponível na linha 2023, exibe faróis, grade e parachoques redesenhados e na parte de dentro, cluster digital e novo volante.

Neste ano, chegou ao mercado renovado para continuar a sua trajetória de sucesso. Inovou mais uma vez com o motor turbo flex mais potente da categoria em todas as versões, que também são equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução, como frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Tudo isso, combinado com a melhor capacidade off-road do segmento, com versões 4×2 e 4×4, garantindo também à sua versão Trailhawk o selo Trail Rated, que assegura sua aptidão para as trilhas mais exigentes.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br