Jeep Renegade completa 400 mil unidades vendidas
SUV compacto ampliou a participação da Jeep no mercado brasileiro. Renegade enfrenta dificuldades com rivais em 2022
O Jeep Renegade foi lançado no Brasil em 2015 e representou uma virada de chave para a marca no Brasil: fabricado no país, é um sucesso de vendas e responsável por popularizar a Jeep em nosso mercado. Sete anos depois, o SUV alcança uma importante marca: ultrapassou 400 mil unidades vendidas no Brasil.
Fabricado no Polo Automotivo Goiana (PE), o modelo é exportado para diversos países, como México, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Panamá, República Dominicana, Guatemala, El Salvador, Paraguai, entre outros. “O Jeep Renegade é um protagonista da história da Jeep no Brasil. Ele chegou ao país e redefiniu o seu segmento com toda a essência, capacidade e autenticidade”, afirma Alexandre Aquino, Vice-Presidente do Brand Jeep para a América do Sul.
Confira também:
Jeep Gladiator já tem data para chegar ao Brasil
O Jeep Renegade foi o SUV compacto mais vendido em 2019 e 2021; em 2020, foi o Volkswagen T-Cross. Neste 2022, a situação não está fácil para o americano! No acumulado de 2022, o SUV da Jeep está atrás não só do T-Cross, mas também do Hyundai Creta e Chevrolet Tracker.
Justamente no ano em que o carro ganhou uma profunda reestilização, com direito a novo volante, cluster digital e o novo motor 1.3 T270. Com 185 cv, é o turboflex mais potente da categoria. Mas, se quando foi lançado em 2015 custava a partir de R$ 69.990, hoje o Renegade mais acessível parte dos R$ 129.990.
O SUV vem de série, desde a versão de entrada, com itens como Central Multimídia com tela de 7, controle de Estabilidade (ESC), freio de estacionamento eletrônico, Freios a disco nas 4 rodas e controle eletrônico anti capotamento. Há também faróis Full LED e Frenagem autônoma de emergência.