Jeep Commander 2025 ganha novo motor e fica até R$ 40 mil mais barato

Jeep Commander 2025 ganha novo motor e fica até R$ 40 mil mais barato


SUV de 7 lugares ganha novas versões, motor de 272 cavalos e redução no preço. Novo Jeep Commander 2025 custa até R$ 321 mil

A Jeep lança no mercado brasileiro a linha 2025 do Commander, seu SUV grande de até sete lugares. O modelo repete o Jeep Compass 2025 e ganha novas versões, sistema de segurança aprimorado e motor mais potente. O Commmander 2025 tem ainda redução de até R$ 40 mil nas versões remanescentes, apesar de ainda continuar com preço salgado, agora até R$ 321.990.

 

Essa redução nos preços é acompanhada por um aumento na oferta de tecnologia de série em todas as versões. Recursos como o sistema ADAS de nível 2 e o som Premium Harmann Kardon agora fazem parte do pacote básico, independentemente da versão escolhida. A Jeep também tirou os sete bancos de série na versão de entrada Longitude; a opção 7 lugares virou opcional. A versão Limited TD350 foi encerrada, mas o carro segue com opção diesel, na versão Overland. Há ainda a inédita Blackhawk, a top de linha com apelo esportivo.

 

Tabela de Preços

Modelo Preço MY 24′ Preço MY 25 Diferença
Commander Longitude T270 5 lugares Não existia R$ 217.290  
Commander Longitude T270 7 lugares R$ 241.590 R$ 225.990 – R$ 15.600 / (-6,46%)
Commander Limited T270 R$ 261.790 R$ 240.990 – R$ 20.800 / (-7,95%)
Commander Overland T270 R$ 289.990 R$ 262.990 – R$ 27.000 / (-9,31%)
Commander Limited TD380 4X4 R$ 311.990 Descontinuada
Commander Overland TD380 4X4 R$ 338.990 R$ 298.290 – R$ 40.700 / (-12,00%)
Commander Overland Hurricane 4×4 R$ 308.290
Commander Blackhawk Hurricane 4×4 R$ 321.290

No quesito desempenho, o Commander 2025 se destaca pelo novo motor Hurricane 2.0T com tração 4×4. O SUV entrega 272 cv de potência e 400 Nm de torque, garantindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 7 segundos. O bloco é associado a um câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração 4×4 Jeep Active Drive Low. Em relação ao consumo, o Commander Hurricane tem consumo médio de 8,3 km/l no ciclo urbano e 11,0 km/l no ciclo estrada.

 



Na parte visual, o que muda é uma nova grade frontal em toda as versões. Ao invés de elementos no formato colmeia, conta com frisos horizontais. Há ainda conjuntos de rodas de até 19″ polegadas, de acordo com cada versão.

Outra novidade importante é a introdução da versão Blackhawk, que se posiciona como a nova topo de linha da gama Commander. Com um design esportivo e elementos estéticos exclusivos, a Blackhawk promete atrair os consumidores que buscam um SUV com personalidade marcante e alto nível de sofisticação.

Dimensões e segurança

Além das mudanças nos preços e na tecnologia embarcada, o Commander 2025 segue com as dimensões generosas. Com um comprimento de 4.404 mm, largura de 1.819 mm e altura de 1.640 mm, este SUV oferece espaço amplo para passageiros e bagagens. A distância entre-eixos é de apenas 2.636 mm, pouco para um SUV grande.

Com sete lugares, oferece 233 litros, acima do Tiguan. Com posição em cinco lugares, são 661 litros. O peso em ordem de marcha é de 1.720 kg e capacidade de carga fica nos 400 kg.

 



O carro passa a contar, em todas as versões com sistema ADAS (Assistente ativo de direção) Nível 2, que combina o uso do Lane Centering e do ACC (Piloto automático adaptativo). Essa combinação permite que o carro faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade pré-definida.

O Commander passa também a oferecer 5 anos de garantia. Além de ainda disponibilizar assistência 24h em todo território nacional. A garantia pode ser estendida inclusive para modelos Jeep usados, a partir do ano modelo 2022.


Principais itens de série

Jeep Commander Longitude | Motor T270 Turbo Flex

Na versão de entrada, o Commander Longitude apresenta uma série de características que combinam estilo, conforto e tecnologia. Destacam-se o Conjunto Ótico Full Led, Cluster Digital de 10,25”, Multimídia de 10,1”, Bancos em couro preto, 6 airbags, Abertura elétrica do porta-malas, Rodas 18”, e Espelhamento sem fio.

Jeep Commander Limited | Motor T270 Turbo Flex

A versão Limited oferece um toque adicional de sofisticação e tecnologia. Além dos itens presentes na versão Longitude, inclui Bancos e painel em couro e suede preto, 7 airbags, Monitoramento de ponto cego, Carregador de smartphone sem fio, e Adventure Intelligence+ com Alexa Integrada.

Jeep Commander Overland Flex
Jeep Commander Overland Flex

Jeep Commander Overland | Motor T270 Turbo Flex

O Commander Overland adiciona elementos de requinte e conforto ao pacote. Além dos itens presentes na versão Limited, traz Rodas de liga leve 19” com pneus Seal Inside, Bancos em couro e suede marrom exclusivo, Banco do passageiro elétrico, Teto solar panorâmico, Molduras inferiores na cor do veículo, e Banco com memória de posição.

 

Jeep Commander Overland | Motor TD380 Turbodiesel | Tração 4×4

Com foco na aventura off-road, o Commander Overland com motor Turbodiesel e tração 4×4 oferece ainda mais capacidade e robustez. Além dos itens da versão Overland T270, inclui Tração 4×4, Modo 4×4 Low, Seletor de terrenos, Hill Descent Control e Jeep Offroad Pages.

Jeep Commander Overland | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4

A versão Overland com o novo motor Hurricane 2.0T Gasolina oferece ainda mais potência e desempenho. Além dos itens da versão Overland TD380, inclui Novo motor Hurricane 2.0T (272 CV de potência e 400 Nm de torque), Performance Pages, Nova grade frontal, Novo design de roda, e Saída dupla do escapamento.

Jeep Commander Blackhawk | Novo motor Hurricane 2.0T Gasolina | Tração 4×4

A versão Blackhawk se destaca pelo seu design exclusivo e acabamento diferenciado. Além dos itens presentes na versão Overland Hurricane, inclui Acabamento escurecido: logotipos, grade e rodas, Painel em suede preto e filme escurecido, Bordado da versão nos bancos, Rodas de 19” esportivas, Pinças de freio vermelhas, e Cor exclusiva: cinza Sting Gray.

Mais conteúdo:

 

Lista de Equipamentos de Série e Opcionais:

Ficha Técnica:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br