Jeep apresenta sete conceitos para o Moab

Jeep apresenta sete conceitos para o Moab

A Jeep revelou sete versões conceituais do Wrangler, que participarão do Easter Jeep Safari. O desafio que une fãs da marca mais uma vez encaram a famosa trilha de Moab, no estado norte-americano de de Utah, entre os dias 27 de março e 4 de abril.

E para a edição deste ano, a Jeep e a divisão Jeep Performance Parts elaborou sete carros especiais sobre ao Wrangler, como o Magneto, que foi equipado com motor elétrico de 285 cv e 37 kgfm de torque, similar aos números do V6 Pentastar.

300x250

JEEP

“O Easter Jeep Safari tem sido nosso campo de testes para os novos Jeep 4×4 e para mostrar os novos conceitos da marca Jeep e da Jeep Performance Parts e as ideias que nossos clientes mais apaixonados realmente desejam, os entusiastas off-road que participam deste evento todos os anos. O Easter Jeep Safari deste ano destaca o que torna os veículos Jeep inconfundivelmente diferentes e inegavelmente capazes: uma variedade de motorizações que fornecem força, desempenho, torque e, acima de tudo, diversão. O terreno exigente de Moab é um rival digno de nossos conceitos Jeep Wrangler e Jeep Gladiator. Cada um mostra que a lendária capacidade 4×4 da Jeep reina suprema em qualquer terreno”, diz Jim Morrison, vice-presidente do Brand Jeep na América do Norte.

Jeep Wrangler Rubicon 392

JEEP

O Jeep Wrangler Rubicon 392 antecipa a versão de produção, equipada com motor V8 Hemi 392 (6.4) de 485 cv e 64,4 kgfm de torque. Para o Easter Safari, ele ganhou visual especial, com direito a rodas aro 17 e pneus de 37 polegadas, assim como suspensão com ajuste de altura em duas polegadas.

JEEP

O Jeep Orange Peelz recebeu suspensão para off-road extremo, com amortecedores Fox, rodas aro 17 e pneus BF Goodrich KM3 de 37 polegadas, além de novos para-lamas e para-choques. O modelo é equipado com motor Pentastar V6 de 3,6 litros com 285 cv e 35,2 kgfm de torque acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades.

Velha guarda

JEEP

Já o Jeepster Beach foi elaborado a partir do veterano Jeepster Comando de 1968, da geração CJ. Apesar do visual retrô a versão foi equipada com motor turbo 2.0 de 270 cv. O mesmo fornecido no Wrangler vendido no Brasil.

Jeep Red Bare

JEEP

A picape Gladiator também ganhou edições especiais para a aventura no Moab. A Red Bare tem visual agressivo, com capota marítima do tipo persiana, que se recolhe por um trilho. Para o projeto, Jeep aplicou o motor EcoDiesel V6 3.0 de 260 cv e 60 kgfm de torque, combinada com transmissão de oito marchas e diferenciais Dana 44.

JEEP

Já o Farout é mais um conceito com base na picape Gladiator, com motor EcoDiesel 3.0. Essa versão foi inspirada no conceito Wayout de 2019 e agrega uma barraca sobre a cobertura da caçamba. Se tem um carro para fugir para o fim do mundo, o carro é esse.

JEEP

E para fechar o Top Dog também tem como base a picape cascuda da Jeep. Ele substitui a caçamba por uma espécie de baú, que funciona como uma oficina para praticantes de mountain bike. A versão combina V6 diesel com sistema de suspensão com ajuste de altura e pneus de 37 polegadas.

 


Fotos: Jeep/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br