Jaguar apresenta F-Pace SVR

Jaguar apresenta F-Pace SVR, para quem busca muita potência e porta-malas

 

Os 550 cv do Jaguar F-Type SVR são fabulosos. No entanto, é uma experiência quase solitária. No máximo duas pessoas. Mas, para quem gosta de potência e de companhia, a marca britânica combinou toda truculência do V8 supercharged com a espaçosa carcaça do F-Pace e apresentou a versão SVR do SUV.

Essa versão chega como uma resposta aos jipões esportivos alemães. Mas também é um acerto de contas diante do charmoso Alfa Romeo Stevio Quadrifoglio, com seu intrépido V6 biturbo de 500 cv. Agora, esse felino corpulento mostra suas garras.

Visualmente, o SUV passou por leve retoque, para atenuar o peso de seus quatro anos de mercado. É um carro lindo, como todo Jaguar. No entanto, a versão esportiva acentua seu ímpeto malicioso com  ponteiras quádruplas no escapamento, imensas e largas rodas aro 21, assim como apliques nos para-choques e saídas de ar no capô e para-lamas. Mas tudo muito sutil, sem parecer que foi montado numa oficina de fundo de quintal.

 

Por dentro do Jaguar F-Pace SVR

 

O interior desse SVR é esportivo, mas segue a pegada classuda da Jaguar. Nada de camurça, costuras vermelhas como em outros modelos esportivos. Apliques em alumínio, fibra de carbono e couro para todo lado, fazem parte da decoração interna. Afinal, Jaguar é Jaguar.

No entanto, o SUV oferece pacote de conteúdos caprichado, com direito a quadro de instrumentos digital, uma tela multimídia enorme com conexão para celulares, acesso a câmeras, assim como ar condicionado digital de múltiplas zonas, partida sem chave, volante com aquecimento (é um feito para a Europa), assistentes de condução e tudo mais que se busca um automóvel aristocrático.

 

Motor do Jipão

 

Seu V8 5.0, que conta com auxílio de compressor mecânico, entrega não apenas os 550 cv, mas também 71,4 mkgf de torque. Toda essa pujança é distribuída por uma transmissão automática de oito marchas, fornecida pela alemã ZF, além de um sistema de tração integral.

Na prática, toda essa força garante a esse SUV uma aceleração vigorosa. Ele vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4 segundos. Já a sua velocidade máxima é de 286 km/h.

Agora, resta saber se o jipão pintará por aqui também nessa versão.

 


 

Fotos: Divulgação montadoras

 


Marcelo Jabulas é Jornalista e Designer Gráfico.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada