JAC lança elétrico E-JS1 por R$ 150 mil

JAC lança elétrico E-JS1 por R$ 150 mil

A JAC acaba de lançar o elétrico E-JS1, que chega para ser a opção mais barata do mercado. Mas não pense que o carrinho é uma ninharia. Seu preço sugerido é de R$ 150 mil.

Desenvolvido em parceria com o Grupo Volkswagen, na China, o modelo deriva do pequenino J2, que a marca vendeu no Brasil, com motor a combustão. Com 3,65 m de comprimento e 2,39 m de entre-eixos, o carrinho chega para ser a opção de quem precisa de um automóvel elétrico urbano, mas não quer pagar mais de R$ 200 mil.

E-JS1

“O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade. Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat natural é o trânsito urbano”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

Bateria do E-JS1

Equipado com baterias de lítio de 30 kWh, esse carrinho pode rodar até 302 km com uma recarga de bateria. Para completar a carga, não é preciso mais que 5 horas para completar a carga num ponto de recarga rápida.

E-JS1

Seu motor de 62 cv e 15 kgfm de torque garante máxima está longe de ser o mais empolgante do mercado de elétricos. Para se ter uma ideia, sua velocidade máxima é de 110 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 10,7 segundos. Mas para um carro citadino, o E-JS1 não precisa de mais potência que essa. Ele oferece o mesmo torque que um motor 1.6 aspirado.

Conteúdos

O carrinho é equipado com quadro de instrumentos digital, multimídia de 10,2 polegadas (com conexão para smartphone e câmera de ré), ar-condicionado eletrônico, função e-pedal (o freio é aplicado automaticamente quando se solta o acelerador), freio com sistema Auto Hold e monitor de pressão dos pneus.

E-JS1

Aos poucos o tíquete médio dos elétricos se tornam mais factíveis. Mas ainda está longe do elétrico ser um carro acessível.

 

Dados técnicos do E-JS1:

Ficha técnica do jac e-js1

jac_ejs1 lista de equipamentos

 

 


Fotos: JAC/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br