Iveco aposta em estratégia multienergia para veículos eletrificados

Iveco aposta em estratégia multienergia para veículos eletrificados
Protótipo eDAILY FCEV com célula de hidrogênio, exibido na IAA Transportation 2022

Brasil apresenta grandes oportunidades na aplicação de gás natural e biometano. Iveco acredita em multienergia para aplicação específica para cada cliente e região

Veículos elétricos, híbridos ou híbridos a etanol?  Qual será a matriz energética do Brasil no futuro? Para o Iveco Group a resposta está na estratégia multienergia. É o que declarou Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América Latina, durante o “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”,, evento sobre mobilidade elétrica em Belo Horizonte.

Ao participar de painel sobre o tema “Haverá somente híbridos a etanol no Brasil ou teremos chance para os puros elétricos?”, o executivo revelou as estratégias do Iveco Group para zerar as emissões de carbono até 2040. A empresa vai apostar em novos ePowertrain com soluções híbridas, a gás e biometano.

“Como fabricantes, aceitamos o desafio da evolução de uma economia baseada em carbono para uma nova economia circular sustentável. Com veículos e motores movidos a novos combustíveis, confirmamos nosso compromisso e empenho em oferecer produtos e serviços adequados para uma rápida mudança”, diz Rangel.

LEIA TAMBÉM:
Tracker é o SUV mais vendido de maio; Jeep lidera no ano
Fiat Strada é o veículo mais vendido em maio de 2022

Com vantagens em bioenergia e biocombustíveis, o Brasil apresenta grandes oportunidades na aplicação de gás natural e biometano na visão da FPT. Além do etanol, diesel “verde” e eletrificação, o Iveco Group também vai apostar em  eAxles (eixos elétricos), Central Drives (módulos de transferência de potência) e baterias da FPT Industrial.

Marco Rangel explica que não há  uma única solução para a descarbonização, mas um conjunto de tecnologias que se complementarão, conforme a aplicação e a região a que são destinadas.

Durante o Ampère, foi lançada uma rota com pontos de carregamento para veículos elétricos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e a cidade de Conceição do Mato Dentro, a 160 quilômetros da capital mineira, passando pela turística Serra do Cipó.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Thiago Ventura

Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais. 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br