Iveco aposta em estratégia multienergia para veículos eletrificados
Brasil apresenta grandes oportunidades na aplicação de gás natural e biometano. Iveco acredita em multienergia para aplicação específica para cada cliente e região
Veículos elétricos, híbridos ou híbridos a etanol? Qual será a matriz energética do Brasil no futuro? Para o Iveco Group a resposta está na estratégia multienergia. É o que declarou Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para América Latina, durante o “Ampère: Ecossistema de Mobilidade Elétrica do Brasil”,, evento sobre mobilidade elétrica em Belo Horizonte.
Ao participar de painel sobre o tema “Haverá somente híbridos a etanol no Brasil ou teremos chance para os puros elétricos?”, o executivo revelou as estratégias do Iveco Group para zerar as emissões de carbono até 2040. A empresa vai apostar em novos ePowertrain com soluções híbridas, a gás e biometano.
“Como fabricantes, aceitamos o desafio da evolução de uma economia baseada em carbono para uma nova economia circular sustentável. Com veículos e motores movidos a novos combustíveis, confirmamos nosso compromisso e empenho em oferecer produtos e serviços adequados para uma rápida mudança”, diz Rangel.
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Com vantagens em bioenergia e biocombustíveis, o Brasil apresenta grandes oportunidades na aplicação de gás natural e biometano na visão da FPT. Além do etanol, diesel “verde” e eletrificação, o Iveco Group também vai apostar em eAxles (eixos elétricos), Central Drives (módulos de transferência de potência) e baterias da FPT Industrial.
Marco Rangel explica que não há uma única solução para a descarbonização, mas um conjunto de tecnologias que se complementarão, conforme a aplicação e a região a que são destinadas.
Durante o Ampère, foi lançada uma rota com pontos de carregamento para veículos elétricos entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e a cidade de Conceição do Mato Dentro, a 160 quilômetros da capital mineira, passando pela turística Serra do Cipó.