Iveco Bus inaugura laboratório E-BENCH para testar novas tecnologias

Instalação de testes E-BENCH inicia atividades para testar produtos da Iveco Bus. Laboratório permite simulações reais de condução de ônibus

A Iveco Bus inaugurou oficialmente sua nova instalação de testes e validação, denominada E-BENCH, em Vénissieux, França. O local é uma instalação inovadora e única na Europa, que permitirá à marca tanto componentes individuais quanto veículos completos em condições reais de condução, simulando todos os tipos de missões e climas.

“É com orgulho que celebramos a conclusão deste projeto único e inovador, que nos permitirá acelerar ainda mais o desenvolvimento e o tempo de mercado de nossos veículos equipados com as mais recentes tecnologias”, disse Stéphane Espinasse, head de Operações Comerciais e Gestão de Produtos da Iveco Bus.

A E-BENCH dispõe de:

  • Dinamômetro de rolos para testar o desempenho e a eficiência de veículos completos
  • Banco climático para simular condições climáticas extremas
  • Banco para componentes individuais para testar a durabilidade e o desempenho de componentes individuais
  • Bancada completa de HIL (Hardware-in-the-loop) para testar todos os componentes juntos

A E-BENCH é composta por células interligadas que permitem testes de veículos e, principalmente, modelos funcionais denominados SKATE. A célula de teste principal pode simular a dinâmica do veículo por meio de duas máquinas de carregamento, enquanto simula condições climáticas extremas e combina funções climáticas (entre -15 °C e +55 °C em todas as estações). Essas restrições geram um fluxo de ar de até 210.000 m3/h.

O novo projeto E-BENCH (instalação e desenvolvimento) representa um investimento total de 6,2 milhões de euros para a Iveco Bus. A fase de desenvolvimento do projeto foi cofinanciada pelo governo francês através do Future Investment Program França 2030, operado pela ADEME, a Agência Francesa para a Transição Ecológica.

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada