Hatch compacto avança em segurança ao oferecer seis airbags de série em todas as versões. Hyundai HB20 2024 obteve 68,3% de proteção a adultos
Uma boa notícia para proprietários do Hyundai HB20 2024 em diante. É que o carro foi avaliado no mais recente teste do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP). O modelo conquistou três estrelas, marcando um avanço significativo em termos de segurança veicular. A atualização crucial que levou a essa melhoria foi a inclusão de seis airbags como equipamento de série em toda a região.
O modelo anterior do Hyundai HB20, equipado com apenas dois airbags, havia recebido uma classificação de zero estrela em 2020 em avaliação do Latin NCAP. No entanto, a Hyundai fez mudanças substanciais, adicionando seis airbags e tecnologias ADAS (Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor), entre outras atualizações.
Por conta disso, agora o HB20 2024 obteve 68,30% na categoria de Ocupante Adulto, 74,85% na categoria de Ocupante Infantil, 34,32% na categoria de Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis da Estrada, e 65,12% na categoria de Assistência à Segurança.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
Apesar desses avanços, nem tudo são flores. No teste de impacto frontal, a proteção para o peito do motorista foi considerada fraca, e a estrutura do veículo foi classificada como instável. Além disso, a proteção de pedestres mostrou-se inadequada em algumas áreas.
O Latin NCAP enalteceu a iniciativa da Hyundai de incluir seis airbags e o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série. “Esperamos que os fabricantes que ainda não seguiram o exemplo da Hyundai, bem como outros fabricantes em direção a veículos mais seguros, tomem esse resultado como exemplo e ofereçam equipamentos básicos de série, como seis airbags, ESC, proteção para pedestres e almejem um desempenho de cinco estrelas”, declarou Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023