Hyundai entra na onda do restomod

Hyundai entra na onda do restomod

Uma tendência que ganhou força nos últimos anos é o restomod, neologismo que funde restauração e modificação. Geralmente é feita com modelos antigos, que ganham elementos modernos, assim como conjuntos propulsores mais sofisticados.

E a Hyundai resolveu apresentar uma versão modernizada do Grandeur. Esse sedã grande foi lançado em 1986. E para comemorar seus 35 anos e também reforçar a estratégia de eletrificação da marca, ela aplicou elementos futuristas e um conjunto elétrico no lugar do velho motor a combustão.

300x250

A marca não revela detalhes do conjunto elétrico, como potência, torque, assim como capacidade das baterias. Mas dá detalhes de elementos exteriores, como uso de iluminação Parametric Pixel, que é utilizada no elétrico Ioniq 5.

GRANDEUR

Os faróis e lanternas são cravejados de pontos de luz, que casam com as formas retilíneas do sedã. Ele parece uma daquelas visões sobre o futuro com base em no que existe na atualidade, que volta e meia surgiam no cinema dos anos 1980.

“À medida que nossos designers concebem o futuro, é importante olhar para o que criamos no passado e encontrar inspiração nisso. Com a Heritage Series Grandeur, nossos designers reinterpretaram uma parte importante da história da Hyundai como uma mistura maravilhosamente única de vintage e contemporâneo que reflete as possibilidades ilimitadas de nossa era EV”, disse Hak-soo Ha, chefe do Grupo de Interiores do Hyundai Design Center. ”

GRANDEUR

Restomod por dentro

O interior foi refeito, mas mantendo o estilo da época. O painel ganhou uma imensa tela horizontal que agrega multimídia e quadro de instrumentos. Uma segunda tela vertical foi aplicada ao console. A alavanca da transmissão tem formato de um acelerador de avião. É muito ˜Blade Runner”.

Destaque para a iluminação interior, que utiliza a mesma tecnologia das luzes estrelas. Ela forma uma efeito tridimensional que parece projetar lustres sob o teto.

GRANDEUR

O carro ainda ganhou novos bancos, em tom bordô, com costuras que remetem a luvas de beisebol, assim como um console central em madeira, com divisórias, inclusive uma para charutos. Afinal, o amigo não deixaria seus puros junto com as demais tralhas.

 


Fotos: Hyundai/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br