Brasil faz estreia do primeiro Creta N Line do mundo: SUV tem visual exclusivo, mas oferece motor 1.0 turbo já velho conhecido
A Hyundai criou um burburinho para anunciar a linha N Line no Brasil, mas quem esperava algum modelo com apetite esportivo ficou decepcionado. O Creta N Line faz sua estreia global no Brasil com visual exclusivo e conjunto pacato de motor 1.0 turbo e apenas 120 cavalos. Uma verdadeira heresia, já que em alguns mercados a marca oferece modelos verdadeiramente empolgantes na linha N Line. O carro tem preço de R$ 159.490 e R$ 165.090 em São Paulo.
A divisão N foi criada em 2015 para representar os modelos de performance da marca coreana. Existe a opção N, dos esportivos puro sangue, e a N Line, que têm alguma preparação especial. Contudo, após finalmente chegar no Brasil, a N Line virou apenas um pacote visual. O N é uma homenagem a Namyang, centro global de design da Hyundai e a Nürburgring, pista na Alemanha aonde os carros são testados. No Brasil, o N fica sendo N de nada mesmo…
O primeiro Creta N Line do mundo tem como destaques o conjunto de para-choques dianteiro e traseiro e a grade frontal com novos elementos. O SUV vem com saias laterais e traseira, espelhos e barras de teto em preto brilhante. A moldura da coluna C em grafite, o emblema N Line na grade frontal, para-lamas e rodas, acentuam a esportividade.
LEIA TAMBÉM:
Teste do Hyundai Creta Ultimate
Hyundai apresenta SUV elétrico conceitual
A grade tem acabamento escurecido, que também é aplicado nos faróis e lanterna em LED. O SUV ganha rodas de liga leve de 17 polegadas e inédita saída de escapamento com duas ponteiras visíveis. Para o Brasil, chega nas cores Preto Onix, Azul Sapphire, Branco Atlas (com teto preto), Prata Brisk (com teto preto) e Cinza Silk (com teto preto).
Do lado de dentro, a receita tradicional: acabamento em preto com detalhes em grafite, enquanto volante, painel, console e portas têm costuras em vermelho. O Hyundai Creta N Line exibe nova alavanca de câmbio, pedais esportivos em metal e banco revestido em couro sintético.
Após o Creta, a Hyundai Motor Brasil já confirmou que a linha N Line será estendida para outros modelos. Ou seja, em breve teremos um novo HB20 reestilizado e com apelo esportivo.
Motor
O Hyundai Creta N Line é oferecido com motor três cilindros 1.0l Turbo GDI de injeção direta de combustível. O bloco oferece 120 cv de potência, com torque máximo de 17,5 kgf.m logo aos 1.500 rpm, que se mantém até 3.500 rpm.
Com tração dianteira, vem com transmissão automática é de seis velocidades e, com o sistema Stop & Go, para desligamento e partida do motor. Em relação ao Creta convencional, o N Line conta com novos amortecedores e molas, que deixaram as suspensões dianteira e traseira mais rígidas e uma nova calibração que deixou a direção elétrica ainda mais filme.
Equipamentos
O Hyundai Creta N Line é a versão mais completa da família e vem com sistema de frenagem autônomo, assistente de permanência e centralização em faixa, farol alto adaptativo e detector de fadiga. Esses itens estavam disponíveis apenas na versão Ultimate 2.0; assim, o N Line será o primeiro Creta turbo a oferecer tais equipamentos.
O SUV oferece ainda central multimídia BlueNaV, de 10,25 polegadas, sendo a maior tela da categoria com navegação inclusa. O dispositivo oferece Smart Camera 360º, ajustes da climatização e comando de voz. Ele vem o com o sistema Bluelink gratuito nos seis primeiros meses de uso. Após este período, os serviços terão mensalidade a partir de R$ 29,90.
Oferta
Os primeiros 200 modelos do novo Creta N Line ganham R$ 1.000 em combustível em ação com a Shell. Na oferta, ganham ainda um ano grátis de Sem Parar e bônus de R$ 100 na primeira fatura. A Hyundai também fez parceria com o Santander Auto para oferecer 10% de desconto.
Fique pertinho da gente:
Com 15 anos de experiência na imprensa e dedicado ao jornalismo automotivo desde 2011, Thiago Ventura tem passagens pelo portal Vrum, Portal Uai, jornal Estado de Minas, TV Alterosa e DomTotal, além de colaborações com o jornal O Tempo, Autos Segredos e rádio Gospa Mira. Em 2016 fundou o Carro Esporte Clube, canal de notícias multiplafatorma com portal e redes sociais.