Chevrolet V12 é a criação de paranaense vencedor do Hot Wheels Legends Brasil 2023. Projeto pode virar miniatura de verdade
O Brasil já tem representante para o Hot Wheels Legends 2023 mundial. Nesse domingo (24), Elvis Zeni e seu Chevrolet V12 foram declarados os grandes vencedores da etapa Brasil da competição para entusiastas de carros e miniaturas. O prêmio seleciona um competidor para ter seu veículo em tamanho real transformado em um Hot Wheels die-cast em escala 1:64.
O paranaense Elvis Zeni, natural de Cafelândia, agora terá a honra de representar o Brasil na edição global do Hot Wheels Legends e competir com entusiastas de carros de outros continentes. O embate para definir o grande vencedor brasileiro reuniu fãs da marca de todo o país, diretamente da Arena Hot Wheels no Beto Carrero World. Felipe Titto, apresentador do programa ao lado dos jurados Paula Duprat, Diego Faustino e Renato Maia, avaliaram critérios como criatividade, inovação, performance do veículo e outros.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023
O Chevrolet V12, uma modelo digno do filme Mad Max foi escolhido superando outros três finalistas. O vencedor, Elvis Zeni, expressou sua empolgação com o projeto desenvolvido ao longo de vários anos. Seu veículo, resultado de sua paixão e trabalho árduo, é um exemplo de como os entusiastas podem transformar sucata em veículos poderosos.
O Hot Wheels Legends também celebra a diversidade de entusiastas de carros e suas criações. Além de Elvis Zeni, conheça outros finalistas brasileiros e seus carros:
- Marcelo e seu Bianco Furia V8: Marcelo, engenheiro de formação, dedicou oito anos para idealizar e construir seu carro exclusivo. Seu Vianco é um exemplo de paixão por carros e é notável por lembrar um Hot Wheels die-cast da vida real.
- Pascoal e seu Fusca 2.0 Turbo: Pascoal, farmacêutico de profissão, abandonou sua carreira para seguir sua paixão por carros. Sua jornada de 20 anos resultou em um Fusca único no mundo, com uma pintura exclusiva feita à mão por seu irmão.
- Mario e seu Ford Mercury Cup 1941 “Iron Bee”: Mario, produtor de cachaça, construiu seu carro na roça e demonstra sua paixão pela marca Hot Wheels em uma tatuagem. Seu carro de colecionador, o Iron Bee, foi construído do zero em 64 dias com a ajuda de seu irmão e amigos.
- Josimar e seu Opala Carbon: Josimar, apaixonado por carros desde a infância, competiu em corridas e é proprietário de um Opala Carbon customizado que já conquistou três vitórias em concursos de carros. Josimar também compartilha sua paixão nas redes sociais, onde tem mais de 1 milhão de seguidores.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025