Honda revela nova geração do HR-V

Honda revela nova geração do HR-V

A Honda acaba de revelar a nova geração do HR-V. O SUV japonês ganhou visual totalmente diferente do modelo em linha e tem como destaque motor híbrido.

O SUV, que em sua geração passada tinha um estilo de hatch anabolizado, com apenas dois segmentos de janelas, mantém a proposta, mas ganha um visual puxado para as tendências dos SUVs com pegada cupê. 

Honda HR-V 2022

O novo HRV também tem parte frontal bastante distinta, que em nada lembra seu antecessor. Já na traseira, o destaque fica para as lanternas bem afiladas.

Apesar de elegante, ele é mais sóbrio que o modelo atual. No entanto, segue uma proposta que já se mostrou nos novos Fit, City e até mesmo no novo Civic. São desenhos sem tantos vincos e recortes.

Honda HR-V 2022

HR-V híbrido

Mas a grande novidade é seu motor híbrido, que combina unidade 1.5 a um módulo elétrico de 106 cv e 25,8 mkgf de torque. Trata-se do mesmo conjunto que já existe no Fit. Já a transmissão utiliza o conhecido sistema CVT, que é padrão na linha Honda. 

Honda HR-V 2022

A potência pode até não empolgar, mas a oferta de torque é superior ao do T-Cross Highline 1.4. Mas o grande barato do novo HR-V é que o motor elétrico é montado sobre o eixo traseiro, o que faz dele um jipinho com tração integral.

Interior

Por dentro, o novo HR-V também ficou mais comedido. Seu painel tem multimídia flutuante com comandos do ar-condicionado isolados. Aquele concole suspenso dá lugar a uma peça mais convencional. E graças aos deuses da ergonomia, as portas USB estão visíveis e de fácil acesso. 

Honda HR-V 2022

O quadro de instrumentos, ao que tudo indica, segue analógico. Já que a imagem divulgada mostra conta-giros e velocímetros nas extreminades e um marcador de velocidade digital ao centro. Mas é uma evolução diante do prosaico quadro da atual geração.

Estreias

Por hora, a Honda confirma sua chegada apenas para os mercados japonês e europeu, o que deve começar a partir do segundo trimestre. Já o Brasil está na fila de espera. Questionada, a filial brasileira se resume à sua resposta padrão sobre novos produtos revelados no exterior: “A Honda não comenta a sua estratégia de negócios”.


Fotos: Honda/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO
300x250

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br