Honda revela carroceria da nova geração do Civic
A Honda apresentou uma versão conceitual de como será a nova geração do Civic . A versão final só será lançada em 2021, mas o estudo é praticamente o carro finalizado, revelando um automóvel mais sereno que seu antecessor.
A atual geração do Civic foi apresentada em 2015 e tinha como função ampliar a participação do sedã no mercado norte-americano. Para isso, a Honda aplicou um desenho extravagante, com grandes lanternas, faróis afilados e uma carroceria estilo fastback sem as proporções definidas de um três volumes clássico.
Por dentro, ele também se destacou pela arquitetura onde imperava um console central elevado e um painel cheio de estilo. Tudo isso fez com que ele saltasse de aproximados 310 mil unidades anuais da geração passada para cerca de 350 mil.
Um incremento de mais de 10% nas vendas. E muito se deve ao seu estilo jovial que atendeu aos interesses do consumidor jovem, que buscava um compacto (nos EUA ele é considerado compacto) mais arrojado.
Sóbrio
Agora, a décima primeira versão do Civic ressurge mantendo elementos da atual geração, mas com um desenho mais limpo, sem tantos recortes. Trata-se de uma identidade mais sóbria que a Honda já aplicou no Fit, no City e agora chega ao Civic.
A parte frontal é mais bem definida, sem aquela profusão de elementos da atual geração. De lado, ele mantém o recorte na janela espia, mas a coluna C não avança até a ponta do porta-malas. As lanternas têm formas mais convencionais.
Mas isso não significa que o Civic ficou careta. Ele é ousado, mas não tanto como na décima geração.
Interior da nova geração do Civic
Por dentro também impera um estilo mais sóbrio, com estilo minimalista, segundo uma ilustração, que até agora é a única imagem da cabine.
Seu quadro de instrumentos é digital e simula relógios analógicos. O multimídia flutuante é o único elemento em destaque no painel e os difusores do ar-condicionado se escondem atrás de uma grade em forma de colmeia.
“O Civic sempre superou as expectativas e o novo Civic continuará esse legado de definir o padrão para carros compactos com design centrado no ser humano, excelente dinâmica, estilo, desempenho de segurança e prazer do motorista”, aponta o vice-presidente executivo da Operações nacionais da American Honda Motor, Dave Gardner.
Cupê
Com a nova geração a Honda deixará de oferecer a versão cupê. Na apresentação, deixou claro que o modelo só terá opções sedã e hatch, mas manterá as versões Si e Type R.
Uma das razões é o fato de o consumidor norte-americano ter se rendido aos hatches. Nas oitava e nona gerações, o hatch era exclusivo para o mercado europeu, enquanto o cupê era a posta “jovem” para os EUA.
Mas desde a atual geração, as três carrocerias convivem juntas na terra do Tio Sam. E quando se pensa em produtos globais, a matemática mostra que não compensa os gastos numa opção de menor escala.
Motores
A Honda não deu detalhes da motorização do Civic. A expectativa é que a unidade 1.5 turbo de 173 cv seja mantida na linha. Há também a expectativa de versões híbridas para o japonês.
Nova geração do Civic no Brasil
Por aqui, ainda é cedo para pensar numa renovação do Civic. Sua chegada nos Estados Unidos e seu lançamento acontecerá em meados de 2021.
Por aqui, a Honda tem Fit e City na fila de renovação, que está atrasada devido a pandemia do Coronavirus Covid-19. Assim, não devemos ter novidades para o sedã até meados de 2022, quiçá no início de 2023.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50