Como já havíamos reportado, a Honda do Brasil anunciou hoje (30/10) o lançamento da linha 2025 do New City, tanto na versão sedã quanto hatchback. Com leves mudanças no design, tecnologia e equipamentos, a nova geração busca se manter relevante em seus respectivos segmentos com sua primeira atualização desde 2021.
Design
O trabalho de design para 2025 focou em criar uma maior diferenciação entre as carrocerias sedã e hatchback. Mas as mudanças são bem sutis. O New City Sedã recebeu um novo para-choque frontal, grade mais ampla com elementos horizontais e um acabamento cromado mais estreito na parte superior. O para-choque traseiro também foi redesenhado, com elementos refletivos horizontais. Estas mudanças resultaram em um visual mais largo, com um pequeno aumento de 25 mm no comprimento total.
Por outro lado, o New City Hatchback ganhou um visual mais esportivo e dinâmico. A frente apresenta um novo para-choque e uma grade com acabamento Black Piano. A traseira também recebeu um para-choque redesenhado com moldura inferior em preto. O comprimento do hatchback aumentou em 2 mm.
Ambos os modelos receberam novas rodas de liga leve, variando de 15″ a 16″, com diferentes acabamentos conforme a versão.
Interior
O interior dos New City 2025 recebeu algumas atualizações. Destaque para a introdução do freio de estacionamento eletromecânico (EPB) e função Brake Hold nas versões EX, EXL e Touring. Uma novidade importante nessas versões é que agora são equipadas com freios traseiros a disco.
Um carregador por indução para smartphones foi adicionado ao novo console central, complementando a conectividade sem fio do Android Auto e Apple CarPlay. A central multimídia foi aprimorada em todas as versões, oferecendo melhor definição de imagem, nova interface e gráficos.
Segurança
O Honda SENSING, antes exclusivo da versão Touring, agora equipa também as versões EX e EXL, deixando de fora apenas a versão de entrada LX. O sistema inclui Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com função Low Speed Follow (LSF), Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão (CMBS), Sistema de Assistência em Manutenção de Faixa (LKAS), Sistema de Mitigação de Saída de Pista (RDM) e Sistema de Comutação Automática do Farol Alto (AHB).
Todas as versões mantêm seis airbags como item de série, além de outros sistemas de segurança como assistente de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampa, sistema de luzes de emergência, TPMS (alerta de pressão de pneus) e assistente de frenagem de emergência.
Mesma motorização
O motor 1.5 litro flex de quatro cilindros, com 126 cv de potência, permanece em todas as versõe acoplado a um câmbio CVT com sistemas Step-shift e EDDB.
Versões e Preços
O New City Sedã está disponível em quatro versões:
- LX: R$ 117.500,00
- EX: R$ 126.000,00
- EXL: R$ 134.200,00
- Touring: R$ 142.400,00
O New City Hatchback também é oferecido em quatro versões:
- LX: R$ 117.500,00
- EX: R$ 125.000,00
- EXL: R$ 133.200,00
- Touring: R$ 141.400,00
Ambos os modelos estão disponíveis em diversas cores, incluindo uma nova opção Vermelho Supernova Perolizado exclusiva para o hatchback.
As vendas da linha 2025 iniciam em 9 de novembro em toda a rede de concessionárias Honda, com garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Ficha técnica New City hatchback 2025
Veja mais:
- SPVAT: Novo DPVAT Gera Controvérsia entre os Estados
- Volkswagen deve Fechar três Fábricas na Alemanha
- Lexus UX 300h 2025: mais potente e mais barato