Honda Motocompacto: marca cria scooter elétrica que vira mala

Motocompacto é uma versão moderna de uma ideia criada pela marca há 40 anos. ‘Mala-moto’ é uma scooter elétrica com até 20 km de autonomia



A Honda revelou a Motocompacto, uma solução inusitada para mobilidade. O veículo é uma mala inteligente que se transforma em uma mini moto elétrica! Segundo a marca, a aposta é uma solução de curtos trajetos bem econômica!

Segundo a Honda, a ideia da Motocompacto é permitir que os usuários transportem essa mala em seus carros até locais da cidade onde o estacionamento seja mais acessível e econômico. Ao chegar a esse ponto, basta converter a mala em uma moto elétrica para percorrer o restante da distância até o destino final. Assim que você chega ao seu destino, a moto pode ser facilmente transformada novamente em uma mala, permitindo que você a transporte com facilidade para o escritório, escola ou restaurante.

300x250

A solução nem é de agora: A Honda já havia apresentado uma ideia semelhante, em 1983. A Motocompo também era uma mala que se transformava em uma moto. Contudo, ao invés de um motor elétrico, a mala tinha um pequeno motor a gasolina. A Motocompo de 1983 acabou sendo descontinuada apenas dois anos após o lançamento, principalmente devido aos problemas de vazamento de combustível e óleo quando “fechada” e colocada no porta-malas de um veículo.

A Honda Motocompacto é bem mais avançada e compacta. O motor elétrico e bateria não apresentam riscos de sujar o interior do veículo. Esta pequena mala aparentemente convencional revela um motor na roda dianteira com 490 watts de potência, o que é mais do que suficiente para impulsionar tanto a mala quanto o condutor a uma velocidade máxima de 25 km/h.

O veículo-mala pesa apenas 18,7 quilos e pode levar um condutor de até 120 quilos. São 74 cm de comprimento, 53,5 cm de largura e somente 9,4 cm de largura. Segundo a marca, acelera de 0 a 25 km/h em 7 segundos. A bateria tem autonomia de 20 km, o que a coloca em linha com muitas scooters elétricas do mercado. O tempo de carregamento é de 3,5 horas.

A Honda Motocompacto pode ser configurada e controlada por meio de um aplicativo específico desenvolvido. O produto promete ser lançado em breve nos Estados Unidos. Não há informação de que a Honda vá oferecê-la no Brasil

Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada