Honda Accord Advanced Hybrid 2024

Honda Accord Advanced Hybrid 2024

O Accord andava sumido de nosso mercado desde 2021. Mas agora a Honda resolveu trazê-lo de volta e com muita tecnologia. Mas aí o preço… Vem que vou te contar tudo.

Ele vem importado dos Estados Unidos, onde é fabricado e é também o automóvel mais vendido. Porém, custando 324.900 reais em nosso mercado, certamente não vai ter o mesmo resultado. Tudo bem, o modelo que vem pra cá é o Accord Advanced Hybrid, a versão mais cara e sem opcionais. Seu concorrente direto aqui, segundo a Honda, seria o Toyota Camry, que não é mais vendido. Então, segundo ela, se posiciona em um segmento sozinho. Mas, quer queira ou não a montadora, pelo preço ele vai enfrentar alguns chineses de uma categoria superior e também híbridos. De qualquer maneira, o Accord tem seguidores por aqui, que preferem a fama de qualidade e durabilidade da marca, inclusive frente a modelos alemães. E é nisso que a Honda está apostando. Já está nas concessionárias para test-drive e as entregas serão no final de novembro.

Mas vamos ao novo Accord Advanced Hybrid modelo 2024. Esta é a 11ª geração do modelo. E evoluiu bastante em relação à de 2021. A começar pelo design da carroceria, que manteve o estilo cupê. A frente ganhou um novo capô mais baixo, faróis, grade e para-choque. De lado vincos mais horizontais que dão a sensação de um maior comprimento e rodas de aro 18 com desenho exclusivo. Atrás, além do novo para-choque, o destaque fica para as lanternas, agora horizontais e que se estendem até o logotipo central do porta-malas.

Dimensões:

Comprimento     4,971 m

Largura              1,862 m

Altura                 1,459 m

Entre-eixos        2,830 m

Por dentro a reforma também foi grande. Começa pelo novo painel de linhas horizontais e limpas, que tem as saídas do ar-condicionado de duas zonas camufladas em uma trama metálica. O quadro de instrumentos é digital de 10,2 polegadas e múltiplas funções, além do head up display que projeta informações de condução no para-brisa. A multimidia, que opera sem cabo para espelhar celular tem 12,3 polegadas com botão físico para o volume do som Bose com 12 alto-falantes e que conta ainda com sistema para anular ruídos. Carregador de celular por indução e quatro USB-C, sendo duas atrás junto com as saídas de ar-condicionado, completam o sistema. Painel e parte superior das portas são emborrachadas e o revestimento dos bancos, com regulagens elétricas nos dois dianteiros, é em couro. Teto solar e freio de estacionamento eletromecânico completam. Tem ainda sensores de estacionamento na frente e atrás. Mas faz falta uma câmera 360 graus para ajudar a estacionar já que a visibilidade para trás não é tão boa. E o espaço? Bom tanto na frente como atrás, e leva cinco adultos com tranquilidade. E se o espaço interno é bom, o do porta-malas e muito bom. São nada menos do que 574 litros de capacidade.

Dá pra levar a bagagem da família e mais um pouco. Evolução também na mecânica, que conta com um motor térmico e dois elétricos, sendo um de tração e outro de geração de energia, já que por ser um HEV faz a recarga da bateria sozinho. O motor 2.0 a gasolina de ciclo Atkinson ganhou injeção direta e 1 cavalo a mais de potência, agora tem 146 cavalos. Porém o ganho maior foi no torque, subindo de 17,8 kgfm para 19,2. O motor elétrico de tração, por sua vez, manteve os 184 cavalos, mas também ganhou em torque, passando de 32,1 kgfm para 34,1 kgfm. O resultado dessa combinação, são 207 cavalos de potência total.

 Motor 2.0 l – 16V

Potência      146 cv

Torque        19,2 kgfm

Motor elétrico

Potência        184 cv

Torque          34,1 kgfm

Potência combinada     207 cv

 

Uma bateria Íons de Lítio com 1,05 kWh de capacidade, permite uma autonomia no modo puramente elétrico em torno de 3 quilômetros.

 

Bateria Íons de Lítio

Capacidade: 1,05 kWh

 

Consumo médio (Inmetro)

Cidade          17,8 km/l

Estrada          16,1 km/l

 

Consumo durante test-drive:

Cidade/Estrada……18,1 km/l

 

Rodas aro 18”

Pneus 235/45 R18

 

Desempenho  (estimado)

0 a 100 km/h             8,5 s

Vel. máxima            200 km/h

 

Bonito, com bom desempenho, bem-acabado e gastando pouco combustível, o novo Honda Advanced Hybrid me agrada. Eu curti o carro. Mas acho que o preço tá além da conta. O que você acha? Me diz nos comentários.

 

Ficha Técnica e Lista de Equipamentos do accord Advanced Hybrid:

 

Veja também:

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br