Hilux na mira: Caoa Chery promete picape média nacional

Chery Himla
A Caoa Chery planeja ingressar no competitivo mercado de picapes médias no Brasil, visando concorrer com modelos de sucesso como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10. A informação foi divulgada pelo atual presidente do grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, no Salão de Xangai, na China.

O modelo em questão, apresentado por lá sob o nome Himla (que deve ser alterado para o mercado brasileiro), terá sua produção na fábrica de Anápolis (GO). A expectativa é que o lançamento ocorra em 2026.

A futura picape da Caoa Chery também deverá ofertada em duas configurações de motorização: uma a diesel e outra com sistema híbrido plug-in. Essa estratégia a posicionaria como concorrente direta de modelos como a BYD Shark e da futura GWM Poer. Detalhes técnicos sobre as motorizações não foram divulgados.

Chery Himla traseiraChery Himla traseira
Chery Himla deve ser a base da picape média planejada pela Caoa Chery par ao Brasil

Em outubro de 2024, protótipos da picape, então sob o codinome KP11, foram mostrados à imprensa especializada. O design do veículo se caracteriza por linhas retas, ângulo de ataque pronunciado e a disposição dos faróis principais abaixo das luzes diurnas (DRL) – estilo popularizado pela Fiat Toro.

Note – nas poucas fotos que ainda existem da Himla – que a grade frontal e a tampa da caçamba exibem o nome “Chery” em letras grandes. E que as lanternas adotam formato vertical nas extremidades.

Chery Himla foi revelada ao mundo no Salão de Xangai (China) de 2025
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada