GM lança Cruze RS e Midnight

GM lança Cruze RS e Midnight

A Chevrolet fez um grande estardalhaço em em 2021, com o anúncio de novas versões de vários modelos, entre eles o Cruze. Agora ela acaba de apresentar a versão RS para o hatch Sport6 e a Midnight para o sedã, repetindo a receita que foi aplicada ao Onix e Onix Plus, em 2020.

O sedã tem preço sugerido de R$ 139.350, enquanto o RS custa nada modestos R$ 154.500. Trata-se de uma intervenção apenas cosmética para a dupla. Daquelas coisas que o consumidor pode fazer na lojinha de som de seu bairro, quando decide customizar o carro. Uma receita antiga que a GM se faz valer por anos, que inclusive foi adotada na S10 Z71.

CRUZE

O Cruze RS conta apenas com teto com pintura, aerofólio e frisos em tonalidade preta, além do emblema RS, que foi encaixado na mesmíssima grade do radiador, sobre um dos gomos, sobre o parafuso de fixação. O emblema também se repete na traseira. E a transformação está completa.

A GM até explica que o Sport6 já era praticamente o RS norte-americano, e que apenas ajustou o visual. “A atual geração do Cruze Sport6 já havia nascido no Brasil com elementos da configuração RS norte-americana, como os para-choques esportivos, os faróis auxiliares horizontais e a saída de escapamento inspirada em carros de competição. Agora esses detalhes extras de acabamento definitivamente credenciam o veículo a receber a chancela desta versão tão cultuada”, explica Alexandre Ameri, gerente de Design da GM América do Sul.

Cruze Midnight

No caso do sedã, ele é praticamente uma releitura da versão Black Bow Tie, de 2019, com a adição do para-choque do hatch. A novidade é que o Midnight pode ser vendido também com pintura cinza e não apenas preta.

CRUZE

Tecnicamente não há diferenças entre as demais versões desse médio, montado nos arredores de Rosário (Argentina). Acerto de suspensão é o mesmo para os dois. A GM afirma que o RS é mais firme, mas o hatch sempre teve um ajuste mais duro em relação ao sedã.

A unidade turbo 1.4 de 153 cv e 24,5 kgfm de torque também não passou por ajustes, tal como a transmissão de seis velocidades. O torque está disponível a partir do 1.500 giros, como sempre e o pico surge acima dos 5,6 mil giros.

“O Cruze Midnight tem forte apelo emocional, a começar pelo visual marcante, passando pela arquitetura moderna até o prazer ao dirigir de um verdadeiro sedã médio premium. Mas esta versão especial também seduz pelo lado racional, com um conteúdo de equipamentos bastante abrangente. Tem também todo legado de sucesso da marca Chevrolet neste segmento, com milhares de clientes conquistados, um diferencial estratégico que nos motiva a continuar investindo e buscando expandir as oportunidades para o produto”, diz Rogério Sasaki, gerente Marketing de produto da GM América do Sul.

Conteúdos

O pacote de conteúdos segue o trivial com sistema Mylink (com Android Auto, Apple CarPlay, Wi-Fi e 4G), assim como ar-condicionado digital, chave presencial e bancos revestidos em couro. O quadro de instrumentos segue analógico, assim como a ausência de tecnologias como controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

No entanto, não se deveria esperar uma intervenção mais drástica na dupla. A GM não iria gastar dinheiro com ajustes mecânicos num carro que só é fabricado na planta de Rosário. As entregas terão início ainda em janeiro.

 


Fotos: GM/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br