Fordzilla P1: o supercarro virtual da Ford
Fordzilla P1
Não é de hoje que os games se tornaram vitrines expressivas para os fabricantes de automóveis. A Ford entrou nessa onda e revelou o Fordzilla P1, um carro criado para o universo virtual que fará parte de um game futuro.
A criação do carro ocorre de fora para dentro do centro de estilo da marca de Detroit. A comunidade gamer foi convidada a participar do projeto por meio de votações no Twitter. Eles votaram em cada etapa do processo de criação. Cockpit, conjunto mecânico e outros parâmetros foram escolhidos por uma “banca” de 250 mil seguidores.
Coletivo
Com todas as informações coletadas, o time de design deu forma ao carro com linhas futuristas, que é assinado por Arturo Ariño, que é design de exteriores da marca. Seu desenho foi escolhido por 83,8% dos fãs.
“O Projeto P1 me levou ao começo de tudo. A razão pela qual me tornei um designer de automóveis, em primeiro lugar, foi projetar algo que nunca tinha sido visto antes e que extrapola os limites. Este veículo terá um visual deslumbrante e, embora leve o jogador aos limites dos reflexos, também será extremamente gratificante de dirigir”, aponta Ariño.
e-Sport
O carro leva o nome do time de e-Sport da Ford, que foi criado em 2019, e conta com 40 integrantes que se dividem em equipes na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
O Fordzilla é um carro sem limites. Seu estilo teve como inspiração o supercarro GT, que é a jóia da coroa da marca. No entanto, como o nome sugere, ele adiciona elementos dos protótipos P1 que correm em Le Mans. O bólido conta ainda com duas opções de carroceria, com traseira curta e longa. Mas, quem pensa que o carro terá vida só nos games, a Ford adianta que há uma unidade em escala real em construção, em seu estúdio em Colônia, na Alemanha.
Outros eventos
Não é a primeira vez que a Ford vincula sua imagem com o mundo dos games. Quando lançou a atual geração do GT, ela fez uma parceria com a Microsoft para colocar o game em destaque em “Forza Motorsport 6”. Com o Mustang foi a mesma coisa, ela também adicionou o carro no game.
Eventos de games também se tornaram palcos de lançamentos, a atual geração do Porsche 911 GT2 RS aconteceu na apresentação de “Forza Motorsport 7”. A McLaren usou “Forza Horizon 4” para divulgar o Senna. Inclusive, a Microsoft levou youtubers de games para o Reino Unido, para testar o jogo e andar no supercarro.
A BMW por sua vez usou o game “Need For Speed: Payback” para promover o M5, enquanto a Chevrolet lançou o Corvette C7 (2013), em “Gran Turismo 6”, com direito a uma versão camuflada. Agora, a marca da gravatinha emplaca o Corvette C8 em “Project CARS 3”, que acaba de chegar.
Afinal, o game é o caminho mais fácil para guiar um carro de sonho, até para quem vive de escrever sobre carros.
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50