Marca americana foca no custo/benefício com muitos itens de série nas versões básicas da picape. Nova Ford Ranger 2024 parte de R$ 234.990 com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv
A Ford está ampliando sua linha de picapes Ranger 2024, com o lançamento das versões de entrada e intermediária, Ranger XL e Ranger XLS, respectivamente. Enquanto as versões superiores XLT e Limited se concentram em desempenho e tecnologia, as novas opções buscam oferecer um excelente custo-benefício aos consumidores.
A Ranger XL 2.0 4×4, que parte de R$ 239.990, mira em um público diversificado, incluindo frotistas, mineradoras, empresas e órgãos governamentais. Equipada com um motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 420 Nm de torque, a picape oferece um excelente desempenho e eficiência. A transmissão manual de seis marchas, conhecida como MT88, promete um escalonamento mais suave e melhorias no torque e desempenho em comparação com seu antecessor.
A versão XL 2.0 4×4 também recebeu melhorias significativas na suspensão dianteira e traseira, com um curso 10% maior em ambos os eixos, visando atender às necessidades de mineradoras, forças policiais e empresas de serviços em geral.
Versão | Preço |
---|---|
Ranger XL 2.0 MT 4×4 | R$ 239.990 |
Ranger XLS 2.0 AT 4×2 | R$ 234.990 |
Ranger XLS 2.0 AT 4×4 | R$ 259.990 |
Ranger XLS 3.0 V6 AT 4×4 | R$ 279.990 |
Ranger XLT 3.0 V6 AT 4×4 | R$ 289.990 |
Ranger Limited 3.0 V6 AT 4×4 | R$ 319.990 |
Ranger Limited + Kit 3.0 V6 AT 4×4 | R$ 339.990 |
A picape conta com amortecedores externos à longarina e um sistema de freios redimensionado. Seus ângulos de ataque de 30º e de saída de 26º, juntamente com uma altura livre do solo de 234,8 mm, conferem à Ranger 2024 uma excelente capacidade off-road, incluindo uma capacidade de imersão de 800 mm e diferencial traseiro blocante.
Ficha técnica e lista de equipamentos de todas as versões da Ranger 2024 aqui!
Ranger XL 2024: picape de firma com algo a mais
Mesmo de entrada, a nova Ranger XL 2024 vem com uma cesta de equipamentos interessante. Conta de série com 7 airbags, superando Toyota Hilux STD (6) e dando um banho na Chevrolet S10 LS (só dois). Entre os itens exclusivos, destaco painel de instrumentos digital com tela de 8″ e multimídia Sync 4 com tela de 10″. Conta ainda com ajuste elétrico dos faróis, ajuste de profundidade do volante e piloto automático.
Veja fotos da Ranger
De olho nos frotistas e empresas, a Ford declara que sua picape é até 20% mais barata no custo operacional que a Hilux, considerando o período de cinco anos (200.000 km). Ainda promete 3% de economia no combustível e um seguro 60% menor.
Nova Ranger XLS 2024
Outra novidade é a intermediária (praticamente uma de entrada) XLS 2.0. Ela conta com o mesmo motor turbodiesel da XL, contudo é vendida com transmissão automática de seis marchas. A caixa 6R80 tem novo módulo de controle que promete mais precisão na troca de velocidades.
- VW T-Cross 2025: Vale Quanto Custa?
- Toyota Hilux GR Sport no dia-a-dia e no Off-Road
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
Voltada para o consumidor “versátil” que reúne trabalho e lazer no mesmo produto, tem opção de acesso com tração 4×4 (R$ 234.990, mais barata que a XL 4×4). Para se destacar das rivais Hilux SR e S10 LT, conta com itens exclusivos como farois Full LED, sistema anticapotamento e bússola e inclinômetros. Isso sem falar no cluster e multimídia de 10″.
Nessa versão, a Ranger 2024 já conta com um acabamento melhorado, com rodas de liga-leve, para-choque, maçanetas e retrovisores da cor do veículo. Contudo, bancos em tecido. Cromados, apenas nas versões superiores.
Contudo, uma novidade interessante é a versão XLS 3.0 V6 4×4. Essa opção é destinada à “recreação” de seus proprietários, define a Ford. A picape mantém o mesmo padrão de equipamentos e e acabamento das irmãs 2.0, mas tem a cereja do bolo sob o capô.
Vem com o motor 3.0 V6 turbodiesel com 250 cv e 600 Nm de torque, além da transmissão automática de 10 marchas. Segundo a Ford, a nessa versão faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada, também já validada para biodiesel.
Com esse conjunto, a XLS fica mais incrementada com freio de mão eletrônico e start-stop, além de oferecer quatro modos de condução. São itens que a colocam na frente de Toyota Hilux SRV e Volkswagen Amarok Comfortline V6, por exemplo.
CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA RANGER 2024!
Essas novas versões da Ranger 2024, a Ford amplia as opções para atender às necessidades individuais dos consumidores, seja para uso diário, off-road e principalmente para trabalho. Com uma série de recursos aprimorados, a Ranger 2024 deverá se destacar no mercado de picapes, agora nas versões de acesso.
Principais equipamentos
XL 2.0 4×4 MT6:
A versão XL 2.0 4×4 MT6 da Ranger 2024 chega com recursos essenciais, como volante com ajuste de altura e profundidade, quadro de instrumentos de 8 polegadas, e um sistema multimídia Sync4 com tela de 10 polegadas que oferece conectividade Android Auto e Apple CarPlay, além de Bluetooth. Com direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos dianteiros e traseiros, o conforto é garantido. O acendimento automático dos faróis melhora a segurança, e o sistema de conectividade FordPass permite o controle remoto do veículo. Os faróis halógenos, luzes de condução diurna, e os para-barros dianteiros e traseiros são recursos adicionais.
Os bancos revestidos em tecido e os tapetes de borracha proporcionam comodidade, e a assistência de partida em rampas, controle eletrônico de estabilidade, e controle automático em descidas garantem uma direção segura. A versão também inclui um limitador de velocidade, diferencial traseiro blocante e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes. O alarme perimétrico, a caçamba com degraus de acesso, a tampa com assistente de abertura e fechamento, a trava com chave, os 6 pontos de amarração de carga e a tomada 12V tornam essa versão altamente funcional.
XLS 2.0 4×2 AT6:
A versão XLS 2.0 4×2 AT6 da Ranger 2024 traz algumas melhorias adicionais, incluindo rodas de liga leve de 17 polegadas e pneus 255/70 R17 All Season para uma direção aprimorada. O para-choque na cor do veículo oferece um visual mais sofisticado. O ar-condicionado para a segunda fileira de bancos proporciona conforto para todos os ocupantes. Além disso, há um carregador de celular por indução para manter os dispositivos sempre carregados e prontos para uso. A partida remota com acionamento do ar-condicionado e agendamento é ideal para climas extremos, e a inclusão de 4 modos de condução (Normal, Eco, Rebocar/Transporte e Escorregadio) permite que o motorista adapte o veículo a diferentes situações de direção. A câmera de ré e o sensor de estacionamento traseiro facilitam as manobras.
XLS 2.0 4×4 AT6:
A versão XLS 2.0 4×4 AT6 adiciona recursos adicionais para aqueles que buscam desempenho off-road. Ela inclui tração 4×4 com seletor eletrônico de tração para enfrentar terrenos desafiadores. Os pneus 255/70 R17 All Terrain oferecem excelente aderência em condições off-road. A versão continua a oferecer todos os recursos da XLS 2.0 4×2 AT6.
Leia também:
Nissan Sentra 2023 chega por R$ 148 mil
Teste do Hyundai HB20 2023
Motorista com nome sujo pode perder direito de dirigir, decide STF
Caoa Hyundai anuncia 8 novos modelos para o Brasil até 2025
Kia Niro é eleito carro mundial da mulher de 2023