Ford Mustang chega com uma boa tropa
Depois de vários anos ensaiando, finalmente a Ford vai trazer o Mustang para o Brasil para enfrentar seu arquirrival Chevrolet Camaro, que é vendido pela GM em nosso mercado desde 2011. O anúncio tinha sido feito no Salão do Automóvel do ano passado, mas só ontem foi feita a Avant Première de lançamento do ícone da Ford, em um evento no Jockey Club de São Paulo.
Claro que vários Mustang já rodam por aqui, mas todos foram trazidos por meio de importações independentes, o que acabava complicando a manutenção. Agora, importado oficialmente pela fábrica, esse problema deve ser superado. O Mustang que foi apresentado é o modelo 2018, que está sendo lançado simultaneamente nos Estados Unidos, Europa e China e que ganhou algumas alterações no visual. Na frente os faróis, capô e grade mais larga são novos, enquanto que na traseira teve o para-choque remodelado e lanternas redesenhadas. Foram modificações pontuais, para deixa-lo mais parecido com o Mustang 1968, que foi o que serviu de inspiração para a releitura, detalhe que estava se perdendo nos últimos modelos, que começaram a ficar muito parecidos com o sedã Fusion e acabou causando queixas dos consumidores.
Ele será trazido em uma única versão, a GT Premium, a mais sofisticada, que além de um spoiler mais pronunciado na frente, tem um aerofólio na traseira que acentua ainda mais as linhas esportivas. O interior foi inteiramente atualizado e recebeu um painel digital totalmente configurável e esportivo, além do sistema de conectividade Sync 3, o mais avançado da Ford. O GT Premium é equipado por um motor V8 de 5,0 litros que entrega 466 cavalos, câmbio automático de 10 marchas que permite trocas sequenciais por meio de borboletas atrás do volante, rodas de aro 19 polegadas e freios a disco e suspensão independente nas quatro rodas. Detalhe interessante é o botão “drift” no console, que permite aquelas cinematográficas derrapagens controladas.
Os dados de desempenho ainda não foram divulgados, mas deverão ficar em torno do que consegue o Camaro, que tem exatos 5 cavalos a menos e faz de 0 a 100 km/h 4,2 segundos, chegando aos 290 por hora. O preço só será conhecido no próximo dia 11, quando começa a pré-venda. Porém também deverá ficar próximo de seu rival, que custa a partir de R$ 310 mil, na versão cupê, e R$ 343 mil, na conversível.
Para quem estiver interessado, a pré-venda do Mustang será feita por meio de um site exclusivo, onde os clientes poderão se inscrever para serem os primeiros proprietários do lote inicial, que terá unidades limitadas. A partir da opção de pré-reserva, segundo a Ford, o cliente terá um atendimento exclusivo por meio de um serviço de concierge, que vai orientá-lo sobre as condições comerciais e detalhes técnicos do produto. O lote inicial limitado contará ainda com um presente especial e exclusivo, preparado para os apaixonados por este ícone. As primeiras unidades do Mustang devem ser entregues aos proprietários no final do primeiro trimestre de 2018.
[su_slider source=”media: 11780,11778,11779,11781,11782,11784,11783,11786,11785″ link=”image” target=”blank” title=”no” pages=”no”]
(*) Emilio viajou a convite da Ford do Brasil
Fotos e vídeo: divulgação Ford