Ford Maverick: A rival da Fiat Toro

Ford Maverick: A rival da Fiat Toro

A Ford acaba de apresentar a picape Maverick, que resgata o nome do antigo cupê que foi fabricado na década de 1970, nos Estados Unidos e no Brasil. Trata-se de uma picape compacta, que se posicionará abaixo da Ranger e da F-Series.

Ou seja, será opção de acesso, assim como o cupê era escolha para quem não podia levar um Mustang para casa. Inclusive, seu preço inicial é de US$ 20 mil (R$ 100 mil). Ela é mais barata que uma Saveiro Cross, que parte de R$ 103 mil.

300x250

Seu conceito de engenharia segue os moldes da Fiat Toro, com caçamba unida à cabine e estrutura monobloco no lugar do chassi destacado. Com 5,07 metros de comprimento, ela tem dimensões próximas da picape italiana (4,94 m). Por lá, ela irá competir com a Honda Ridgeline, assim como a novata Hyundai Santa Cruz.

Ford Maverick

Coração da Maverick

Assim como o Bronco Sport (que lhe empresta plataforma), a Maverick é equipada com motor EcoBoost 2.0 turbo de 250 cv 38 kgfm de torque. Ela também conta com a mesma transmissão de oito marchas e tração 4×4. No entanto, a Ford também oferecerá a picape com motorização híbrida.

Por dentro, a picape também toma de empréstimo equipamentos do SUV como quadro de instrumentos parcialmente digital, multimídia destacado (com conexão para smartphones, sistema Sync e câmera de ré), freio de estacionamento eletrônico, controle de descida de ladeira, assistente de frenagem (Auto Hold), assistentes de condução.

Ford Maverick

Visualmente, a Maverick não tem design inovador como a Toro ou Santa Cruz. Para sermos sinceros, ela é bastante convencional, como se fosse uma F-Series em escala. O ponto mais marcante de seu desenho fica por conta dos grandes faróis em LED e as opções de rodas aro 17 ou 18 polegadas.

Back to Brazil

Fabricada no México, a picape praticamente já está confirmada para chegar ao Brasil. Para a Ford trata-se de um reforço importante para ampliar seu volume no Brasil. Afinal, o principal produto da marca se tornou a Ranger e ela precisa de um produto que possa figurar abaixo dos R$ 150 mil.

Ford Maverick

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br