Ford lança Ranger Black

Ford lança Ranger Black

Depois que fechou suas portas, a Ford viu sua participação despencar no ranking de emplacamentos. E a tendência é piorar, pois ela ainda está emplacando o restante do estoque de Ka, Ka Sedan e EcoSport. E diante de sua estratégia para o Brasil, seu carro chefe se tornou a picape Ranger, que acaba de receber a versão Black, por R$ 179.900.

Bem diferente da versão conceitual apresentada no Salão do Automóvel de 2018, que contava com a primeira logo da marca, assim como detalhes exclusivos de acabamento. A versão de produção nada mais é que a picape pintada de preto.

300x250

Ranger Black

A Ranger Black aposta no consumidor que busca uma picape para andar na cidade. Pode parecer algo um tanto ilógico, mas uma parcela dos consumidores adquirem esses paquidermes para se espremerem nos centros urbanos.

E como se trata de uma picape pensada naquele consumidor que desfila no piso emborrachado dos shoppings, a Ford elaborou a versão com base no motor turbodiesel 2.2 de 160 cv e 39 kgfm de torque, além de transmissão automática de seis marchas e tração 4×2. 

Ela chega para ser a versão descolada que irá satisfazer o consumidor que não comprou a Ranger Storm, em março do ano passado, por R$ 151 mil e hoje precisa pagar R$ 200 mil pelo mesmo carro. É para aquele consumidor que gosta de desfilar com sua picapona, mesmo em dias de isolamento social.

Estilo da Ranger Black

O visual da Black tem elementos das outras derivações. Ela lembra a Limited, com santo-antônio emoldurado, mas com um visual que remete a Storm, com as rodas pretas e demais detalhes monocromáticos.

Ranger Black

Ela conta com capota marítima elétrica, que é a cereja do bolo. Ela tem trilhos fixos o que permite enrolá-la como uma persiana. O conjunto é complementado pelas rodas aro 18, rack de teto, estribos, assim como uma grade estilizada. O santo-antônio revestido em material plástico (como na S10 High Country e na Toro Ultra) impede o apoio de volumes como escadas, pois há risco de danificar o acessório.

Por dentro a picape oferece direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos revestidos em couro, multimídia Sync3 (com câmera de ré, conexão com smartphone e CD), sensor de ré e assistente de partida em rampa. 

 


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br