Ford finalmente anuncia F-150 para o Brasil
Há muito a Ford vem se exibindo com a F-150 no Brasil, com a soberba de quem comercializa um dos carros mais vendidos do mundo. A picape já figurou no Salão do Automóvel de São Paulo, já fez apresentações recreativas, mas nunca chegou a ser importada oficialmente.
No entanto, foi preciso que a Ram vendesse quase 3 mil picapes acima de R$ 400 mil para a marca do Oval Azul se tocar. Assim, a Ford acaba de confirmar a F-150 para o mercado brasileiro. A picape chegará em 2023 para brigar com as grandalhonas 1500, 2500 e 3500, da marca do carneiro maltês.
“A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo. É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”, afirmou o presidente da Ford América do Sul, Daniel Justo.
De fato, a chegada do modelo se faz mais que necessária. Desde que a Ford fechou suas fábricas, em janeiro de 2021, ela ficou sem produto na prateleira. Daí a importação de modelos de grande volume, nos Estados Unidos, sob a roupagem de carro de rico se tornou a solução para a marca se tornar premium por aqui.
Mistérios da F-150
A marca não confirma qual versão será vendida por aqui. Ela exibiu uma unidade da F-150 Lariat num evento agrícola, mas deixou claro que a picape estava lá apenas como figurante e que detalhes da versão definitiva serão divulgados em breve.
No entanto, o que é certo é que a picape não será barata. Nos Estados Unidos, a F-150 parte de US$ 30 mil (R$ 146 mil), enquanto a caçula Maverick inicia em US$ 20 mil (R$ 97 mil). Por aqui, a intermediária custa R$ 235 mil. E como a grandona é 50% mais cara, por lá, não custaria menos que R$ 350 mil, em sua configuração mais simples.
E para tentar cercar ainda mais a faixa de preços, vale lembrar que Ranger Limited já está em R$ 316 mil. Ou seja, por menos de meio milhão de reais ela não chega, pois a Ford vai apostar numa versão mais sofisticada, como a Platinum ou Limited. Isso sem contar o apetite do dragão da inflação.
Fotos: Ford/Divulgação
Marcelo Jabulas é Jornalista.
Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística. https://www.youtube.com/garagemdojabulas
🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br
Fique pertinho da gente:
🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi
🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5
👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join
📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50