Ford E-Transit: comercial leve elétrico custa mais de R$ 500 mil
Furgão e Chassi estão disponíveis para empresas de olho em sustentabilidade. Ford E-Transit tem motor elétrico de 269 cv
A Ford vai começar a vender a partir de março de 2024 a linha E-Transit no Brasil. O modelo 100% elétrico chega nas versões furgão e chassi-cabine de olho em empresas que queiram reduzir emissões de poluentes. Mas para isso, terão que queimar muito caixa: a novidad ecusta R$ 540 mil.
Para tentar emplacar a novidade, a Ford aproveita uma convenção de concessionários e convidados em São Paulo. Desde 2021 que a marca atua no segmento comercial com a divisão Ford Pro. Em 24 meses, foram 5.200 unidades vendidas no Brasil, incluindo Ranger, Transit Automática e Transit Chassi.
A nova Ford E-Transit chega nas versões versões furgão e chassi, possui um motor elétrico de 198 kW (269 cv) e torque de 430 Nm. O veículo tem autonomia de 317 km no ciclo WLTP; a previsão do ciclo Inmetro não foi divulgada.
- Teste do Novo Chevrolet Spin 2025
- Jeep Compass Blackhawk – Teste do Camanzi
- Fiat Titano Volcano 2025 – Boa pra Trabalho
Os modelos têm capacidade de 15 m3 no furgão e 21 m3 na versão chassi. A bateria de lítio de 68 kWh permite carregamento rápido em 35 minutos (corrente contínua até 115 kW) ou 8 horas (corrente alternada até 11,5 kW). Preços começam em R$ 542.000, com condições especiais de venda, garantia de três anos ou 100.000 km e cobertura de oito anos ou 160.000 km para a bateria.
O produto oferece muita segurança com itens importantes como sistema de frenagem autônoma, além de controle de tração e estabilidade AdvanceTrac e câmera 360°. Também é a única com três modos de condução – Normal, Econômico e Escorregadio –, que junto com o sistema de regeneração de energia contribuem para a segurança e menor custo operacional.
Possibilidades de carga
A Ford E-Transit Furgão dispõe de quatro modelos com diferentes capacidades de carga: L2H2, com 9,5 m3; L2H3, com 10,7 m3; L3H3, com 12,4 m3; e L4H3, com 15 m3. Ela tem PBT de 3,5 toneladas, que permite a condução com CNH B, e sua capacidade de carga varia de 800 a 1.000 kg.
Já a E-Transit Chassi tem versões com PBT (peso bruto total) de 3,5 e 4,2 toneladas e capacidade de carga de 1.300 a 2.100 kg. Nesse caso, de acordo com implemento, pode ser conduzida por um motorista de categoria C, uma vez que o PBT supera as 3,5 t.
A Ford oferece garantia de três anos, ou 100.000 km para o veículo. Já a cobertura da bateria elétrica é de de oito anos ou 160.000 km.
Mais conteúdo:
- Toyota vai destinar célula de hidrogênio para veículos comerciais
- Lançamento: Fastback Abarth: Melhor que o Irmão
- Renault Kardian chega em março de 2024 com proposta avançada
- ‘É impossível imaginar um mundo sem Jeep’, diz CEO Global
- Zema: carro elétrico vai destruir milhões de empregos no Brasil