Ford deve anunciar joint venture com Mahindra na Índia

A Ford vem mudando suas estratégias em todos os seus países de atuação. O objetivo é conter uma sangria. Pressionada por acionistas e até mesmo pelo governo dos Estados Unidos, a fabricante optou pela reestruturação global dos seus negócios. Com isso, pretende voltar a lucrar e economizar cerca de 11 bilhões de dólares. No Brasil, por exemplo, selou aliança com a Volkswagen. Na Índia, outro mercado importante, irá além. Segundo a Reuters, a empresa deve oficializar joint venture com a Mahindra. O acordo acabaria com a independência da Ford no mercado chinês. Uma nova entidade será criada e fatiada entre as duas companhias. Os norte-americanos ficarão com 49% do bolo, enquanto os indianos da Mahindra teriam 51% e, por conseguinte, controle da nova empresa.

Como parte do acordo, a Ford transferirá a maioria dos seus funcionários para a joint venture. Além disso, cederá suas unidades de Chennai e Sanand para a nova companhia. A empresa americana só ficaria com o controle absoluto de sua planta de motores, que também fica em Sanand, no oeste do estado de Gujarat. Estas informações foram repassadas à Reuters por duas fontes da agência de notícias. Ainda de acordo com as fontes, a Ford manterá a produção de seus carros na Índia. A exportação dos veículos, porém, passaria para as mãos da joint venture. Em duas décadas, a Ford investiu mais de 2 bilhões no mercado indiano. No entanto, sua atual participação de mercado chega a apenas 3%.

Vale lembrar que Ford e Mahindra já haviam estabelecido uma aliança. O objetivo da parceria é desenvolver um SUV para países emergentes. O veículo terá plataforma e motores da fabricante indiana. Já os americanos entram com ajustes finos, design e acertos no interior. Com a confirmação de uma joint venture o produto, que tem previsão de lançamento para o fim de 2020, poderá sair do forno antes do esperado.

 

 

 

Fotos: Divulgação

 


 

Marcus Celestino é Jornalista e Cineasta
Já foi repórter do Estado de Minas e do Jornal do Brasil. Também atuou como editor do Auto Papo. Já cobriu os principais salões do automóvel do mundo e zerou, quando criança, todas as versões de Top Gear para Super Nintendo. Atualmente trabalha como analista de dados. Nas horas vagas tenta destronar Lewis Hamilton no modo carreira de F1 2018.

 

 


 

Fique pertinho da gente!

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial

🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/

🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/

🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🔸 https://www.youtube.com/carroscomcamanzi

 

👉 AVISO: Só quem está inscrito no nosso Canal e ativa o sininho recebe os avisos de novos vídeos, por isso você precisa se inscrever agora! É GRATUITO e super fácil! É só clicar AQUI: https://goo.gl/TW6YW5

Depois de se inscrever, clique no sininho para receber as notificações de todos os vídeos que são postados. São só dois cliques! Super fácil! Combinado?

😉 O que a gente gosta a gente compartilha, certo? Então espalha o vídeo pros amigos! Assim você ajuda muito o Canal a crescer e continuar trazendo novos vídeos para você. Bom demais né!?

 

🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

👪 VEM PARTICIPAR DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Postagem Relacionada