Ford apresenta F-100 elétrica

Ford apresenta F-100 elétrica

Ford acaba de revelar a F-100 Eluminator Concept. Trata-se de uma picape ano 1978, teve seu motor a combustão trocado por um conjunto elétrico.

A picape conceitual recebeu dois motores (um para casa eixo) que somam 480 cv e 87,6 kgfm de torque. O conjunto elétrico é o mesmo utilizado no Mustang Mach-E GT Performance, o SUV elétrico da Ford.

O foco da Ford está justamente nas empresas que atuam no ramo de restauração e preparação de antigos nos Estados Unidos. Segundo a marca, o segmento movimenta cifras anuais na casa de US$ 50 bilhões (R$ 280 bilhões). Assim, ela anunciou que irá vender motores elétricos, via internet, por US$ 3.900, que dá algo em torno de R$ 22 mil para que essas oficinas façam as conversões.

F-100

Motor da F-100

Segundo a Ford, cada motor entrega cerca de 280 cv e pode ser montado de forma transversal (no mesmo sentido dos eixos). Ela garante que ele pode ser aplicado na maioria dos modelos da marca e de diferentes gerações. Além disso, a unidade é homologada para rodar em todo território norte-americano.

“Os proprietários Ford personalizaram e aprimoraram seus veículos desde o início, seja na mudança de aparência ou até aumentar a potência. Nosso conceito de Eluminador F-100 é uma prévia de como poderemos tornar nossos modelos tradicionais totalmente elétricos”, explica o diretor global de Personalização, Acessórios e Licenciamento de Veículos, Eric Cin.

F-100

Da mesma forma que a GM, que no ano passado anunciou kits de conversão a partir de um estudo feito com a Chevrolet Blazer K5, a Ford percebeu que vender motores é um caminho mais rápido para se conseguir grande volume de escala. Afinal, vender um motor por US$ 4 mil, para instalar num velho Mercury, Lincoln Continental, Mustang 65 ou até mesmo num insosso Ford Pinto, demanda menos esforço do que convencer o consumidor a desembolsar US$ 43 mil para levar um Mustang Mach-E.

F-100

De acordo com a marca, o próximo passo será oferecer sistemas de baterias, controladores e inversores de tração, além de todos equipamentos necessários para tracionar um automóvel elétrico.


Fotos: Ford/Divulgação


 

Marcelo Jabulas é Jornalista.

Está na área desde 2003, atualmente é o editor do caderno HD Auto, do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte. Figura presente em todos os lançamentos, salões do automóvel e eventos da indústria automobilística.  https://www.youtube.com/garagemdojabulas

 


🙋 CONTATO COMERCIAL: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Fique pertinho da gente:

🔸 https://www.instagram.com/carroscomcamanzioficial
🔸 https://www.instagram.com/emiliocamanzi/
🔸 https://www.instagram.com/camilacamanzi/
🔸 https://www.facebook.com/carroscomcamanzi

🚗 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://goo.gl/TW6YW5

👪 PARTICIPE DO NOSSO CLUBE: https://www.youtube.com/channel/UChU6qQR8Af0Xd3LSbQHN2sA/join

📻 Também estamos na Rádio, com o ITATIAIA CARROS: 95,7 FM – 2ª e 6ª às 12h30 – reprise: 3ª e sábados às 05h50

DEIXE SEU COMENTÁRIO
Emilio Camanzi

Emilio Camanzi

Emilio Camanzi  é um jornalista experiente e formador de opinião, com mais de 56 anos de trabalho dedicados a área automobilística. Seu trabalho sempre foi norteado pela busca da seriedade e credibilidade da informação. Constrói suas matérias de forma técnica, imparcial e independente, com uma linguagem de fácil compreensão. https://www.instagram.com/emiliocamanzi/ 🙋 PARCERIAS: comercial@carroscomcamanzi.com.br

Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante pra nós!:

%d blogueiros gostam disto: